Notícias

Com discursos a favor da democracia, Lula amplia vantagem contra Bolsonaro

Com discursos democráticos, respeito às instituições e apoio de personalidades de importantes áreas do Brasil, Lula tem conseguido manter frente ampla contra Bolsonaro no segundo turno.

12 Out 2022 - 15h55 | Atualizado em 12 Out 2022 - 15h55
Com discursos a favor da democracia, Lula amplia vantagem contra Bolsonaro Lorena Bueri

Com a aproximação do segundo turno das eleições, é possível ver de maneira mais clara as diferenças comportamentais de Lula e Bolsonaro.

Lula vem acertando em seus posicionamentos, como quando disse que vai respeitar o resultado das urnas e governar para todos, em contra partida o atual presidente fez ameaças a democracia, mostrando ser contra ações como a ampliação do número de ministros do Supremo.

Em um encontro realizado na última segunda-feira (10), o petista teve novos acertos importantes que demonstram seu apreço pelo Estado Democrático de Direito e esclarece a razão pela qual ele esta conseguindo reunir uma grande parcela da população de maneira diversificada a sua volta.

Lula recebe atualmente apoio de diversas pessoas de importantes áreas do país, como Simone Tebet, Ciro Gomes e José Serra, que se juntam ao ex-presidente caso um eventual novo governo aconteça.

Lula também mostra que aderiu às sugestões da senadora Simone Tebet, pedindo que seus apoiadores fossem ao ato realizado na última terça-feira (11) em Belford Roxo (RJ) vestindo roupas brancas. Além de ser escrito por sua equipe em novo flyer do evento “pelo amor e pela paz vamos usar branco”. A intenção seria trocar a cor vermelha que se tornou a marca da polarização entre o PT e os bolsonaristas.


 

                         

                            Flyer divulgado pela equipe de Lula para ato no Rio de Janeiro (Foto:Reprodução/Instagram)


Em seu discurso, Lula declarou a respeito de Jair Bolsonaro: “Esse cidadão é anormal, o comportamento dele é anormal. Ele não teve nenhuma formação civilizatória. Ele pensa no Brasil para ele. As forças Armadas são dele, a Suprema Corte é dele, o Congresso é dele, o país é dele”, disse o candidato petista.

Ainda durante este evento, Lula — que lidera as pesquisas de intenção de voto — também fez comentários a respeito do agronegócio no país: ”A gente não pode aceitar que tem homem do agronegócio bom e homem do agronegócio ruim. Não. Tem gente do agronegócio e tem os bandidos. Os bandidos são aqueles que não respeitam a questão ambiental e querem desmatar”, declarou.

Faltando apenas 18 dias para o segundo turno, o petista mostra estar disposto a ouvir conselhos e sugestões, faz declarações pró democracia, além de fazer questão de reafirmar constantemente seu respeito às instituições e ao Brasil como um todo, demonstrando que está preparado para retornar ao comando do país.

 

Foto Destaque: Lula (esquerda) e Bolsonaro (direita) / Reprodução: Montagem

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo