Esportes

Com direito a golaço, Austrália derrota Tunísia

Mantendo constância todo o jogo, os australianos têm vitória merecida na segunda rodada da fase de grupos. O gol de Duke no primeiro tempo complica a permanência da seleção africana na competição.

3 min de leitura
26 Nov 2022 - 09h00 | Atualizado em 26 Nov 2022 - 09h00

A partida entre Austrália e Tunísia às 7h da manhã deste sábado entregou muito mais do que prometeu. A vitória australiana por 1 a 0 foi merecida, os socceroos (mistura de futebol com canguru em inglês) se mostraram serem os mais organizados no Estádio Al Janoub.

Em 53% de suas partidas em Copas do Mundo, a Tunísia não marcou nenhum gol. O feito se repetiu na partida de hoje, que foi marcada como a terceira vitória australiana na história do campeonato.



Resumo da partida

Mesmo com menos posse de bola e menos chutes a gol, a Austrália se consagrou a vencedora do duelo contra a Tunísia.

No primeiro tempo, a Austrália garantiu o seu aos 23 minutos com um cabeceio de Mitchell Duke. Depois do intervalo, a Tunísia se mostrou melhor organizada, mas não foi o suficiente.

 

Classificação

A situação do grupo D está um pouco incerta. A seleção da Oceania pulou para a segunda colocação e agora tem três pontos. Os australianos vão enfrentar os dinamarqueses na última rodada e são azarões, assim como os tunisianos que fecham a fase de grupos contra os franceses atuais campeões do mundo, que podem entrar em campo já classificados para as oitavas de final. 

 

Manifesto a favor da Palestina


Arquibancada pede a libertação do Estado da Palestina (Foto: Reuters)


As nações árabes estão aproveitando a Copa do Mundo para se posicionarem a favor do Estado da Palestina. Os torcedores muçulmanos estão levando as cores palestinas para a arquibancada e tratam o país como o 33° qualificado da competição.

 

Próximos passos

Pela última rodada do grupo D, a Austrália enfrenta a Dinamarca na quarta-feira ao meio-dia. No mesmo dia e horário, os tunísios jogam contra os atuais campeões mundiais.

Ainda hoje, temos Polônia e Arábia Saudita, às 10h; França e Dinamarca às 13h e Argentina e México, às 16h.

 

Foto destaque: Mitchell Duke comemora gol da vitória / Mike Hewitt / FIFA

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo