Esportes

Com conquista do "FIFA The Best", Messi amplia vantagem sobre CR7 em prêmios individuais; confira

Messi vence o prêmio FIFA The Best pela segunda vez, empatando com Lewandowski e Ronaldo. Com sete prêmios no total, Messi supera Cristiano.

28 Fev 2023 - 18h09 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 18h09
Com conquista do 'FIFA The Best', Messi amplia vantagem sobre CR7 em prêmios individuais; confira Lorena Bueri

O Prêmio “The Best” da FIFA, que teve a sua sétima edição realizada nesta segunda-feira (27), em Paris, foi introduzido pela primeira vez em 2017. Ontem, Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, recebeu o seu segundo prêmio do novo formato, empatando com Robert Lewandowski e seu maior rival, Cristiano Ronaldo. No entanto, o gênio argentino supera o português com sete prêmios da FIFA no total – Cristiano tem cinco.


Messi recebe prêmio FIFA The Best. (Foto/Reprodução/Getty Images)


Apesar de algumas performances abaixo do nível habitual pelo clube em 2021/2022, as excelentes performances de Messi na Copa do Mundo de 2022, levando a Argentina à conquista da taça, lhe deram uma forte chance de ser premiado.

Pelo PSG, o argentino também foi campeão da Ligue 1, além de levar para casa a Chuteira de Prata da Copa – Kylian Mbappé, seu companheiro de clube e concorrente na premiação da FIFA foi o artilheiro. Karim Benzema, seu outro adversário no prêmio “The Best”, terminou como o artilheiro da La Liga e da UEFA Champions League, levando o Real Madrid ao título de ambos os campeonatos, antes de perder a Copa do Mundo com a França devido a uma lesão.


Companheiros de clube, Messi e Mbappé disputaram final da Copa do Mundo e do prêmio The Best. (Foto/Reprodução/FIFA)


Com isso, Messi ampliou a vantagem sobre Cristiano na contagem geral dos prêmios individuais: 31 contra 21. Além de sete vezes vencedor na eleição da entidade máxima do futebol – 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, com a Bola de Ouro inclusa, além de 2019 e 2022 – o argentino foi o vencedor da Chuteira de Ouro outras seis vezes.

Ainda por clubes, CR7 supera Messi em artilharias da UEFA Champions League (7 contra 6) e em títulos de Melhor Jogador da UEFA (3 contra 2). No entanto, o atual jogador do PSG foi mais vezes o melhor jogador do Campeonato Espanhol (8 contra apenas 1 de Cristiano), além de vencedor do “Golden Boy”, melhor jogador jovem do planeta, e do Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte”.


Messi e Cristiano se enfrentaram em amistoso realizado na Arábia Saudita, em janeiro. (Foto/Reprodução/AFP)


Nos números gerais da carreira, Cristiano Ronaldo tem mais gols que Messi (827 contra 798), mas possui média menor de tentos marcados por jogo (0,72 contra 0,79). Com CR7 fora das disputas europeias pela primeira vez desde que começou a carreira, Messi tem a chance de seguir aumentando a vantagem.

Foto destaque: Messi vs Cristiano. Reprodução/Goal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo