Esportes

Com cinco jogos sem levar gol, Rafael Cabral busca ultrapassar goleiros históricos do Cruzeiro

O novo goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral vai em busca de superar Fábio no número de jogos consecutivos sem levar gol neste domingo contra o Sampaio Corrêa

18 Mai 2022 - 17h20 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 17h20
Com cinco jogos sem levar gol, Rafael Cabral busca ultrapassar goleiros históricos do Cruzeiro Lorena Bueri

Atual goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral chegou no clube em 2022 e já pode igualar outros grandes nomes que defenderam a meta da Raposa em número de jogos consecutivos sem levar gol. Com cinco partidas sem ter sofrido, o goleiro pode superar Fábio, que jogou na equipe mineira de 2005 a 2021 e se notabilizou como uma dos grandes da história do time.

O próximo jogo será contra o Sampaio Corrêa no domingo às 11h pela Série B do Brasileirão que Rafael Cabral pode escrever tão rapidamente, um grande capítulo de sua história no clube. A última vez que o goleiro teve um gol sofrido foi contra o Tombense no empate em 1 a 1. Depois disso, ele passou sem levar gols por Londrina, Chapecoense, Grêmio e Náutico na segunda divisão, além do Remo, em duelo pela Copa do Brasil que Rafael também defendeu quatro pênaltis para carimbar a classificação do Cruzeiro.

Caso ultrapasse Fábio que conseguiu cinco jogos consecutivos sem ter a meta furada em 2012 e 2019, Rafael Cabral também irá se igualar a Dida, outro goleiro histórico da equipe celeste que ficou cinco jogos do Campeonato Brasileiro e um da Supercopa da Libertadores em 1997 sem gols sofridos.


O histórico goleiro Fábio pode ser superado neste fim de semana por Rafael Cabral em jogos consecutivos sem levar gol. (Foto: Reprodução/Juan Mabromata/AFP)


Porém, para atingir a primeira colocação, o atual goleiro cruzeirense não terá vida nada fácil. Superar a marca de Raul Plassmann que ficou 11 jogos ou 1016 minutos sem tomar um único gol colocaria não só seu nome na história do Cruzeiro, como Rafael Cabral entraria no top-20 de goleiros com mais jogos sem sofrer um gol na história do futebol.

Na primeira posição com 16 pontos na Série B, a Raposa tem a segunda melhor defesa até o momento da competição com três pontos e conta com o goleiro de 31 anos para continuar na construção de seu recorde pessoal no clube.

Foto Destaque: Rafael Cabral. Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo