Notícias

Com as negociações, Zelensky deseja discutir diretamente com Putin uma saída para o fim da guerra

Volodymyr Zelensky deseja encontrar-se pessoalmente com Vladimir Putin para encontrar uma solução que leve o fim do conflito entre os países da Rússia e Ucrânia.

22 Mar 2022 - 20h30 | Atualizado em 22 Mar 2022 - 20h30
Com as negociações, Zelensky deseja discutir diretamente com Putin uma saída para o fim da guerra Lorena Bueri

Em meio ao ciclo de negociações que envolvem a Rússia e a Ucrânia, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky declara estar pronto para abrir a discussão com o presidente russo Vladimir Putin para que juntos encontrem uma saída para o fim da guerra que se alastra entre as duas nações conflitantes. É a primeira vez desde o início do conflito que Zelensky diz estar interessado em "tentar abordar tudo o que incomoda e desagrada a Rússia".

Com isso, Zelensky afirmou que deseja conversar com Putin pessoalmente se o líder russo concordar em negociar com ele, tanto sobre a presente guerra quanto as questões que possuem relação com Donbass e Crimeia, porém “garantias de segurança” são necessárias.

Em entrevista na noite do dia 21 de março dessa segunda-feira, Zelensky acredita que: "A questão da Crimeia e do Donbass é uma história muito difícil para todos. Precisamos de garantias de segurança e o fim das hostilidades", e disse também que não gostaria que "a história os tornasse heróis" e lidasse com "uma nação que não existe mais", comentou que a Ucrânia poderia ser "destruída antes de se render".

Mesmo sem nenhum resultado favorável, desde o início da invasão, várias tentativas de diálogo foram estabelecidas entre Moscou e Kiev, seja por videoconferência ou pessoalmente e que até hoje não obtiveram nenhum tipo de resultado.

No dia 22 de março desta terça-feira, foram feitas acusações sobre as forças russas pelas autoridades ucranianas de terem disparado contra a cidade de Kherson, localizada no sul do país, em manifestantes sem armamento fazendo com que pelo menos uma pessoa se ferisse durante o acontecimento.


Vladimir Putin, presidente da Rússia. (Foto: Reprodução/Alexey Nikolsky/Sputnik/AFP/UOL Notícias)


"Os invasores dispararam contra as pessoas que foram às ruas pacificamente, sem armas, protestar pela liberdade, a nossa liberdade", comentou Volodymyr Zelensky após ataques russos aos moradores da cidade de Kherson.

Um pouco antes do início dos disparos de bombas de efeito moral contra os cidadãos ucranianos, dezenas de pessoas gritavam "glória à Ucrânia" e "voltem para casa" envoltos na bandeira azul e amarela da Ucrânia. Levando em conta que foram vistos os soldados russos disparando no ar, sem confirmação direta de que as armas tinham sido direcionadas aos civis.

Entretanto, conforme mostrado em algumas imagens divulgadas, um homem que se encontrava sangrando e atordoado recebeu assistência de um grupo de pessoas que decidiram oferecer-lhe ajuda. De modo que a perna do homem idoso estava “gravemente ferida” além do fato de que ele “perdeu muito sangue”, segundo testemunha. Foi informado também que os feridos estavam sendo tratados pela equipe médica responsável, a qual afirmou que "eles não corriam risco de morrer".

"Em Kherson, criminosos de guerra russos atiraram em pessoas desarmadas que protestavam pacificamente contra os invasores", informou o ministro Dmytro Kuleba das Relações Exteriores ucranianas, depois de postar um vídeo na rede do Twitter decorrente ao incidente.

Sendo a primeira grande cidade da Ucrânia invadida pela Rússia logo no período da primeira semana de conflito, Kherson contava com cerca de 300 mil cidadãos antes da invasão. Expondo a versão russa de que a cidade tinha sido “libertada” os habitantes ucranianos organizaram diversas manifestações contra o poder da grande potência.

Nesta quinta-feira do dia 24 de março, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden irá participar em Bruxelas de um cúpula da Otan, da União Europeia e de uma reunião do G7, depois viajará na sexta-feira do dia 25 para a Polônia para mais debates sobre a situação do conflito entre a Rússia e Ucrânia e a enorme proporção que a guerra está tomando.

Foto destaque: Volodymyr Zelensky, atual presidente da Ucrânia. Reprodução/HANDOUT/AFP/O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo