Esportes

Com Luan e Felipe Alves saindo como heróis, São Paulo vence Atlético-GO e se aproxima do Galo

Com o gol do volante saindo aos 49 minutos do segundo tempo e com o arqueiro fazendo milagre para evitar a virada do Dragão, Tricolor do Morumbi vence por 2 a 1.

28 Out 2022 - 12h22 | Atualizado em 28 Out 2022 - 12h22
Com Luan e Felipe Alves saindo como heróis, São Paulo vence Atlético-GO e se aproxima do Galo Lorena Bueri

Ontem (27), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Atlético-GO no Morumbi e venceu por 2 a 1. Com gols de Calleri e Luan, o Tricolor chegou a 50 pontos e segue firme na disputa por uma vaga na Libertadores. Já o Atlético, segue em busca de se livrar do rebaixamento.

Primeiro tempo

A partida começou com um São Paulo pressionando o Atlético-GO. Aos 2 minutos, Patrick arriscou de fora da área, mas a bola desviou na defesa atleticana e foi para escanteio.

Mesmo com o Tricolor pressionando nos 5 primeiros minutos, a primeira chance clara foi do Dragão, Airton recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas Felipe Alves fez a defesa.

Depois do início de jogo agitado, a partida foi diminuindo o ritmo, mas aos 12 minutos, Luciano finalizou de dentro da área, a bola bateu na trave e no rebote, Calleri guardou, mas o bandeirinha marcou impedimento e o árbitro de vídeo, após mais de um minuto de revisão, confirmou a decisão do campo.

Quase dez minutos depois, Patrick cruzou na área e Calleri, com a perna esquerda, abriu o placar no Cícero Pompeu de Toledo. Com o gol marcado, Calleri chegou a 46 gols e se tornou o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo, ficando atrás apenas de Antonio Sastre, com 56 gols e Pedro Rocha, com 119.


Calleri marca o gol de número 46 com a camisa do São Paulo e se torna o terceiro maior artilheiro gringo da história do clube. (Foto/Reprodução: Rubens Chiri/São Paulo)


Aos 31 minutos, o Dragão teve uma chance para empatar a partida, mas Baralhas finalizou para fora. Um minuto depois, Luiz Fernando mandou uma bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave defendida por Felipe Alves.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Atlético se mostrou melhor que o São Paulo no jogo, tanto que aos 40 minutos, o ataque do Atlético finalizou duas vezes, e se não fosse Felipe Alves realizando dois milagres, o Dragão teria empatado o jogo.

Segundo tempo

O Atlético-GO voltou com o mesmo ritmo do final da primeira etapa e continuou pressionando o Tricolor em busca do empate. Aos 4 minutos, após cruzamento de Wellington Rato, Luiz Fernando cabeceou, mas a bola passou longe da meta do São Paulo. 

Até os 11 minutos a equipe paulista não havia levado perigo ao gol atleticano. Porém, isso mudou, quando Gazal quase mandou contra a própria meta, mas Renan impediu que o Tricolor ampliasse o marcador.

Aos 26 minutos, Rafinha errou um passe no campo de defesa, Baralhas interceptou e acertou um belo chute de fora da área, deixando tudo igual no Morumbi.

5 minutos depois, Churín cabeceou dentro da área, mas Felipe Alves fez a defesa. A equipe de Goiânia estava empenhada para virar o jogo e aos 34 minutos isso quase aconteceu, quando Luiz Fernando limpou um defensor são-paulino e de dentro da área, chutou forte e o goleiro tricolor fez outro milagre.

Aos 43 minutos, Churín teve outra chance de fazer o segundo gol do Dragão no jogo, mas parou em Felipe Alves Novamente.

Quando tudo parecia resolvido e as equipes levariam um ponto cada, Luan apareceu como herói. Aos 49 minutos da etapa final, praticamente no último lance do jogo, o goleiro Renan tirou mal a bola e ela sobrou no pé de Luan, o volante criado na base Tricolor dominou e finalizou de fora da área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. É o primeiro gol de Luan desde que voltou de lesão.


Luan faz o gol da vitória aos 49 minutos da etapa final. (Foto/Reprodução: Lance!)


Com a vitória, o São Paulo chegou a 50 pontos e ocupa a oitava posição do Brasileirão. Já o Dragão, tem 33 pontos e continua na luta para sair da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a equipe paulista enfrenta o Atlético-MG, em casa. O confronto é um duelo direto por uma briga no G7. Já o Atlético-G0 recebe o Santos em casa e segue em busca de se livrar do rebaixamento.

Foto destaque: São Paulo vence Atlético-GO, com o gol da vitória marcado aos 49 minutos da etapa final. (Foto/reprodução: Mauricio Rummens)

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo