Música

Com 'Envolver', Anitta chega ao 1° lugar do Top 50 Global do Spotify

A canção "Envolver" recebeu mais de 6 milhões de plays no último dia, o que levou Anitta ao primeiro lugar do Top 50 Global do Spotify e confirmou o sucesso mundial da canção.

25 Mar 2022 - 13h00 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 13h00
Com 'Envolver', Anitta chega ao 1° lugar do Top 50 Global do Spotify Lorena Bueri

Anitta ocupa o 1° lugar do Top 50 Global do Spotify nesta sexta-feira (25) com Envolver. A música apresentou um crescimento expressivo nos últimos dias e já havia ocupado a segunda posição na atualização de ontem. Com o feito, ela se torna a primeira brasileira e latina a conseguir esse número de forma solo.

A música havia sido lançada no final do ano passado. Da canção ao clipe, todo o trabalho foi idealizado pela cantora, em uma produção focada na dança e com uma letra em espanhol. O single foi crescendo aos poucos e viralizou recetemente após uma trend do TikTok que ficou conhecido como #Anittachallenge. O clipe também já é um sucesso no Youtube e está na 8° posição mundial da categoria música.


Clipe da canção Envolver. (Reprodução/ Youtube / Anitta)


O sucesso de Envolver é fruto de um trabalho de anos de Anitta. Desde 2017, com Paradinha, ela começou a expandir a sua carreira para além do mercado brasileiro. E, desde então, outras canções já tinham tido bons resultados em charts e rádios, como Vai Malandra,  Girl From Rio, Downtown e Me Gusta. A cantora comentou em vídeo sobre esse processo e como o sucesso não foi fruto da sorte.


(Reprodução/ YouTube/ Anitta)


Outro ponto a ser considerado é a mobilização dos brasileiros nas últimas 24 horas. Na última quinta-feira, o contor argentino Paulo Londra fez o seu comeback após mais de dois anos afastado da indústria. Devido a expectativa com o lançamento, a canção tinha grandes chances de debutar em primeiro. A equipe do artista postou no Instagram que isso manteria o segundo lugar de Anitta. Após isto, diversas contas no Twitter incetivaram as pessoas a ouvirem a música para ser possível o primeiro lugar.

Agora, Anitta segue com novos passos em sua carreira. A cantora irá se apresentar no Coachella no próximo mês e também deve lançar em breve o seu novo álbum intitulado Girl From Rio. Ela também é a capa da Today Top Hits do Spotify, principal playlist da plataforma, o que deve contribuir para a continuidade dos bons números da canção Envolver. Anitta espera que esse resultado incentive outros brasileiros e que isso possa ser repetido por outros artistas nacionais no futuro.

 

Foto Destaque: Anitta em cliple da faixa Envolver. Reprodução/Youtube/ Anitta.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo