Esportes

Com 5 gols marcados Mbappé assume a artilharia da Copa do Mundo

Com os 2 gols marcados na partida de hoje contra a seleção polonesa, o craque francês Mbappé se tornou o artilheiro da Copa do Mundo do Catar. O atacante do Psg agora soma 5 gols na competição.

3 min de leitura
04 Dez 2022 - 21h50 | Atualizado em 04 Dez 2022 - 21h50

Nesse domingo (04), a seleção francesa venceu a Polônia por 3x1. O camisa 10 Mbappé, marcou 2 gols na partida e com um total de 5 tentos nessa copa se tornou o artilheiro do mundial do Catar.  Na última edição do torneio, quando se sagrou campeão da competição, ele já havia marcado 4 gols e chegou a igualar Pelé, sendo os únicos jogadores com menos de 20 anos a fazer gol em uma final de copa.

Somados os 4 gols do último mundial e os 5 da competição atual, Mbappé agora conta com 9 gols em copas do mundo. Com apenas 23 anos o craque francês supera Cristiano Ronaldo, o português tem 8 gols marcados nas competições e se iguala a Messi que conta com 9 tentos. A diferença é o número de torneios disputados, tanto o camisa 10 da Argentina, quanto o Cr7 estão no seu quinto mundial, já Mbappé está apenas na sua segunda participação.


Mbappé (Foto: Reprodução/Instagram)


Com apenas 23 anos de idade, Mbappé já é um dos principais jogadores do futebol mundial, atualmente ele é o futebolista mais bem pago do mundo, em junho desse ano ele renovou seu contrato com o Psg, até 2025, segundo o jornal “Le Parisien”, após o novo vinculo o jogador irá receber 72 milhões de euros por ano.

Dividindo recordes com Pelé, após saber das notícias que o rei do futebol estava hospitalizado, o francês foi as redes sócias desejar melhoras para o brasileiro. Ele declarou “Pray for the King” (“Ore pelo Rei”), a publicação recebeu mais de 600 mil curtidas.

Classificadas para as quartas-de-finais, a seleção francesa irá enfrentar a Inglaterra no próximo sábado (10). As duas seleções são destaques no mundial do Catar pelo fato de proporem um jogo ofensivo, ambos os times estrearam na Copa do Mundo aplicando goleadas nos seus adversários.  

Foto Destaque: Mbappé Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo