Esportes

Com 11 jogadores infectados pela Covid-19, Palmeiras pensa em planejamento especial para o Mundial de Clubes

Em meio a surto de Covid-19 no elenco, Palmeiras visa novas medidas para conter o contágio da doença. O clube paulista tem confronto marcado no Mundial de Clubes em menos de um mês.

12 Jan 2022 - 19h30 | Atualizado em 12 Jan 2022 - 19h30
Com 11 jogadores infectados pela Covid-19, Palmeiras pensa em planejamento especial para o Mundial de Clubes Lorena Bueri

Na reapresentação do clube para o Campeonato Paulista,  11 casos de covid-19 no elenco palmeirense foram confirmados desde então. O último infectado, foi o jogador Endrick, jóia da base, de 15 anos, que treinava com o elenco principal. Após ser diagnosticado positivo para a doença, o destaque da Copinha foi afastado para fazer isolamento em casa. O verdão pensa em meios para evitar o contágio na equipe de olho no Mundial de Clubes. 

Os jogadores que contraíram as doença até o momento são: os defensores; Marcelo Lomba, Gabriel Menino e Jorge, os meio-campistas; Gustavo Scarpa, Matheus Fernandes e Patryck de Paula, e os atacantes; Breno Lopes, Rafael Navarro, Rony, Breno Lopes e Endrick.  

Segundo o protocolo de saúde do clube, em caso de diagnóstico positivo para o vírus, o jogador fica de fora por cinco dias para recuperação. Caso o teste dê resultado  negativo, o jogador está liberado.


Elenco do Palmeiras no CT. (Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras)


A maior preocupação no momento para o Palmeiras é perder jogadores importantes para o Mundial de Clubes, o campeonato mais cobiçado pelas equipes brasileiras e o título que ainda falta para o time paulista. Para isso, o departamento médico do clube tem trabalhado medidas para conter os casos no elenco. 

Além de contar com o bom senso dos atletas, para que evitem se expor dias antes da viagem para Abu Dabhi, uma alternativa seria fazer a concentração na Academia de Futebol antes de viajar para os Emirados Árabes. Porém, nenhuma opção é 100% eficaz já que não é possível controlar o fluxo de ida e vinda de funcionários do clube, que têm contato diário com os atletas no CT. 

O adversário do Palmeiras nas semifinais da competição será o vencedor de Al Ahly x Monterrey. O clube paulista estreia no torneio no dia 8 de fevereiro e caso ganhe o confronto poderá enfrentar possivelmente o Chelsea, da Inglaterra, no dia 12.

 

Foto Destaque: Elenco do Palmeiras em treino. Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo