Notícias

Colisão de trens deixa 38 mortos e dezenas feridos na Grécia

Segundo um porta-voz dos bombeiros, a temperatura dentro do vagão chegou a 1300°C com a explosão, o que dificultará o trabalho de identificação das vítimas.

01 Mar 2023 - 19h20 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 19h20
Colisão de trens deixa 38 mortos e dezenas feridos na Grécia Lorena Bueri

Na noite da última terça-feira (28) dois trens colidiram perto de Larissa, no centro da Grécia. De acordo com a emissora estatal grega (ERT) foram confirmadas 38 mortes até às 04h desta quarta-feira (01). Com a força da colisão pelo menos dois vagões explodiram.

A colisão ocorreu entre um trem de passageiros e um trem de carga, provocando o descarrilamento de três vagões ocupados. Os passageiros que foram encontrados mortos eram do 3º vagão. As buscas nos dois primeiros vagões começaram por volta das 4h30 desta quarta-feira.

O jornal local, Efsyn, relatou cerca de 130 feridos, sendo 60 internados em leitos simples e seis na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo a Hellenic Train, a empresa responsável pelos trens, ao menos 350 pessoas viajam nos veículos na hora do acidente.


O local do acidente. (Foto: Reprodução/Reuters)


O governador da Tessália, Kostas Agorastos, falando à ERT, explicou que cerca de 250 pessoas que estavam nos vagões e não se feriram já foram liberadas. “Infelizmente, as equipes de resgate estão procurando apenas aqueles que perderam suas vidas.” Afirmou.

"Havia fogo perto de nós. Encontramos um buraco e de lá conseguimos sair", relatou um passageiro que estava no trem na hora do acidente. “O vagão começou a girar e depois acabou ficando de lado e saímos.” Afirmou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 17 caminhões estavam sendo utilizados para apagar as chamas. Para atender as vítimas do acidente, 30 ambulâncias se encontram no local da colisão.

Após a colisão entre os trens, o ministro dos transportes do país, Kostas Karamanlis, pediu demissão. Os dois trens trafegavam na mesma via em sentidos contrários. O governo da Grécia abriu uma investigação para apurar os responsáveis pela falha na coordenação das rotas e já prendeu o chefe da estação de Larissa, de onde partiu o trem de passageiros.

Mas Kostas Karamanlis disse assumir a responsabilidade pelas "falhas de longa data” na malha ferroviária.

Em comunicado, Karamanlis afirmou que apresentar sua demissão é o mínimo para honrar a memória das vítimas do acidente.

 

Foto Destaque: trens colidem na Grécia. Reprodução/Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo