Notícias

Colégio em Trindade é notificado por larvas em sua cantina

Cantina no Colégio Aphonsiano é notificada por denúncias feitas por mais de alunos que relataram larvas em lanches de seus filhos. A Vigilância Sanitária precisou ser acionada para apurar de perto,

11 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 11 Mar 2023 - 21h00
Colégio em Trindade é notificado por larvas em sua cantina Lorena Bueri

Um triste episódio de descaso com a alimentação de crianças chocou o estado de Goiás nesse fim de semana: uma adolescente encontrou larvas em um lanche servido por uma escola particular na cidade de Trindade, Região Metropolitana da capital.

Os pais dos alunos denunciaram a escola Colégio Alphonsiano, pelo fato de uma aluna ter encontrado larvas em um salgado de salsicha comprado na cantina da instituição escolar. Com a denuncia feita, agentes da Vigilância Sanitária se encaminharam até a instituição para averiguar de perto, mas não encontraram irregularidades no local, enquanto que a escola se pronunciou dizendo que nunca encontrou nada e os lanches da cantina são servidos a professores e alunos.


Colégio em Trindade tem seu nome ligado a larvas na alimentação de crianças e adolescentes. (Foto: Reprodução de internet/Wikipedia)


 

Abaixo a nota na íntegra do Colégio Alphonsiano sobre o caso:

"Desde que fundamos esta Casa de Ensino, resultado de um sonho em trazer para minha cidade uma Instituição que, de fato, preparasse e formasse homens e mulheres para a vida e para o trabalho, temos procurado fazer deste sonho, uma realidade.
Graças ao apoio dos Pais, Alunos, Professores e Funcionários, temos conseguido o nosso objetivo, tanto que o Aphonsiano está na classificação do MEC, entre as cinco melhores Casas de Ensino em Goiás.
Circula nas redes sociais, algumas postagens de lanches fornecidos pela Lanchonete deteriorados e impróprios para o consumo. Neste ponto peço que reflitam comigo:
1. Conheço a Marta, responsável pela lanchonete, mulher integra, mãe, esposa e avo, trabalhadora e esforçada.
2. Todos os dias, às 04h30min da madrugada, já está aqui com suas auxiliares preparando o lanche, que será servido aos alunos, professores e funcionários.
3. A Vigilância Sanitária, periodicamente, faz fiscalização e nunca encontrou nada que pudesse desabonar ou denegrir.
4. A meu pedido, vieram hoje, por causa desse fato e emitiram o relatório em anexo. Também a nosso pedido, a Vigilância Sanitária Municipal, semanalmente, estará aqui monitorando todo trabalho da lanchonete.
5. Falhas podem ocorrer até em nossas casas, mas não quero com isso justificar nenhum erro.
Entretanto, reflitam comigo:
a) Como pode um lanche feito, na manhã do mesmo dia, estar naquela situação?
b) Hoje já recebemos pedidos de pessoas se oferecendo para tocar a lanchonete.
c) A maldade humana não tem limites. Lembram-se quando uma funcionária colocou dois assaltantes, aqui dentro, que por graças de Deus não me mataram?
d) Não é a primeira vez, postagens desse modelo, mas mesmo assim, tenham confiança de que redobraremos nossos cuidados para oferecer o melhor à família
Aphonsiano."

Devido a exposição do ocorrido, alguns pais informaram que já haviam questionado a escola pela má qualidade dos lanches oferecidos e alguns adolescentes foram recomendados a não comerem no colégio. Com toda a situação, a Prefeitura de Trindade informou que a escola deverá fazer a lavagem da caixa d'água além de uma detetização. Em adendo, em caso de não cumprimento com as medidas estabelecidas, a escola pode vir a ter que pagar multa ou até perderá o alvará de funcionamento.

Foto Destaque: pais demonstram preocupação com a má qualidade dos lanches oferecidos em escola particular em Trindade. (Foto: Reprodução/Arquivi Pessoal)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo