Beleza

Cold girl makeup: trend do TikTok é aposta para glow do inverno

Aprenda a fazer a maquiagem do momento: trend do cold girl makeup bombou no Tiktok e é tendência de beleza na temporada outono / inverno 2023 no país.

28 Abr 2023 - 13h22 | Atualizado em 28 Abr 2023 - 13h22
Cold girl makeup: trend do TikTok é aposta para glow do inverno Lorena Bueri

O winter glow que tomou conta do TikTok no inverno do hemisfério norte finalmente chega aos cantos mais abaixo da linha do Equador. O estilo cold girl makeup, de bochechas rosadas e blushes opacos, viralizou na rede social e no street style. Com a chegada da temporada mais fria do ano no Brasil, a trend já mostra seu lugar de majestade no outono / inverno 2023. 

A sensação de looks inspirados no frio congelante ganhou o TikTok com as postagens da influenciadora Zoe Kim Kenealy, que viralizou ao produzir makes em que sua pele parecia ter sido exposta ao inverno rigoroso, dando aquela aparência de levemente queimada pelo frio

Vídeos com a hashtag #imcoldmakeup já têm mais de 216 milhões visualizações na plataforma. Até mesmo celebridades, como Hailey Bieber, entraram na onda do après-ski, que não precisa de muito para acontecer. O segredo é investir em temperaturas frias, com sombras mais cintilantes e blushes opacos.


@sagszn I’m overheating from wearing this fit indoors but I look like I’m fresh out the snow ❄️☃️ #imcoldmakeup #imcold #winterishere ♬ son original - quentin

Publicações com #imcoldmakeup tiveram mais de 216 milhões de visualizações no TikTok. Reprodução/TikTok


Aprenda a fazer o glow do inverno

O ar de frio e elegância ganha o colorido que mistura pele matte com cores frias e atraentes. A cold girl makeup pode ser considerada uma evolução do mermaidscore, que investiu em peles hiper-hidratadas e glitter para além dos locais tradicionais de aplicação.

O estilo pode ser resumido em 3 técnicas: blush opaco nas bochechas e nariz, cantos dos olhos brilhantes e glassy lip (em português, lábio vítreo). Veja no passo a passo abaixo como conseguir a cold girl makeup dos sonhos.


Não é preciso muito para fazer um produção no estilo cold girl makeup. Reprodução/InstagramNão é preciso de muito para fazer uma produção ao estilo cold girl makeup. Reprodução/Instagram


1. Muita hidratação para uma pele matte 

O toque de pele super matte e hidratada das tiktokers que viralizaram na trend pode ser facilitada pela hidratação diária. Quanto mais hidratada, mais lisa e glamourosa a pele estará para receber os detalhes foscos da produção. Faça a cobertura normalmente com corretivo e base. 

2. Bochechas rosadinhas com blush opacos

Opte por um blush de textura creme e tom rosado. Aplique no ponto mais alto da sua maçã do rosto e mova o pincel sutilmente para cima e para baixo. Conecte os dois lados com um toque no nariz, onde você deve concentrar mais a cor.

3. Luminosidade por todo o rosto

Iluminadores podem ser aplicados no centro e na ponta do nariz, na maçã do rosto e no lábio, mais especificamente no arco do cupido. Sombras cintiliantes terminam de compor a make. Para o efeito fosco, opte por uma sombra mais esbranquiçada, prateada ou no tom champanhe para o canto interno do olho e o centro da pálpebra.

4. Lábios brilhantes e gelados

O gran finale da cold girl makeup está nos lábios. Um glossy lip, ou lábio vítreo em português, é conquistado com batons líquidos de toque brilhante.

 

Do après-ski aos ensaios de moda

A tendência cold girl não se restringe ao TikTok. O estilo de maquiagem também tomou salões de beleza e ensaios de moda. O editorial ICe, ICe, Baby, da edição da Vogue de abril, prova que a trend está com tudo. 


Editorial da Vogue Brasil de abril aponta tendência do ano: cold girl makeup. Reprodução/Instagram


O beauty artist de várias famosas do país Henrique Martins assinou as produções do editorial, que contou com camadas generosas de blush, muito brilho e acabamento glossy. O efeito congelado é elevado ao máximo no ensaio, com metalizados em tons azuis, brilho maximalista e acabamentos opacos.

Inspire-se neles e faça já seu cold girl makeup para este inverno. Ah, não esquece colocar lá no TikTok.

 

 

Foto de capa: Cold girl é tendência no inverno por trazer glow com toque fashionista. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo