Notícias

Coca-Cola transforma um de seus refrigerantes em coquetel alcoólico

Com a Coca-Cola e Constellation Brands, o refrigerante Fresca Mixed terá uma versão alcoólica e será transformado em um coquetel em lata pronto para o consumo.

10 Jan 2022 - 13h13 | Atualizado em 10 Jan 2022 - 13h13
Coca-Cola transforma um de seus refrigerantes em coquetel alcoólico Lorena Bueri

Com o evidente aumento das vendas de coquetéis em lata nos últimos anos, a Coca-Cola anunciou, nesta semana, a criação do Fresca Mixed, uma nova versão do refrigerante que será alcoolizada, já pronta para o consumo.

O lançamento é uma parceria com a Constellation Brands, empresa responsável pela cerveja Corona e pela vodca Svedka, que ficará responsável pela produção e distribuição da nova bebida.

Fresca Mixed é a segunda bebida da Coca-Cola que passou a ser alcoolizada, a primeira foi a “Topo Chico - Hard Seltzer”, em 2020, que foi um sucesso, permitindo que a marca repetisse a dose no ano de 2022.


Topo Chico Hard Seltzer é vendida nos sabores: Morango-Goiaba, Lima-Limão e Abacaxi (Foto: Divulgação/Coca Cola/Zaffari)


Antes de se tornar uma bebida alcoólica, Fresca Mixed foi criado em 1966, nos Estados Unidos, e foi comercializado em vários países como México, Islândia e Bulgária. O refrigerante está disponível em vários sabores, como limão, pêssego, hortelã, cereja e toranja.

Ainda não foram divulgadas as informações nutricionais e nem quais sabores do Fresca Mixed serão comercializados nessa nova versão alcoólica. As duas empresas só divulgaram que a bebida será “inspirada em receitas criadas por fãs do Fresca”.

Uma pesquisa da Constellation mostrou que as bebidas alternativas para adultos movimentam mais de 8 bilhões de dólares por ano e vão continuar a crescer.

Os coquetéis em lata tiveram grande aceitação do público e são muito comuns nos dias atuais. No Brasil, por exemplo, a Skol vem apostando forte nesse tipo de bebida, como a Skol Beats, Skol GT, etc.

Esse aumento, ligado com a popularização do refrigerante Fresca Mixed, segundo as duas empresas parceiras, é o motivo pelo qual estão focando nesse novo lançamento.

Inicialmente, a versão alcoólica do Fresca Mixed será comercializada apenas nos Estados Unidos. Ainda não há previsão divulgada sobre distribuição da bebida no Brasil.

 

Foto Destaque: Logo Coca-Cola  Créditos - Divulgação/Paul Zinken via Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo