Esportes

Clubes brasileiros reivindicam 8 atletas estrangeiros por time inscrito na CBF

Pauta principal de reivindicação dos grandes clubes, é a ampliação do número atual de estrangeiros inscritos, de 5 para 7 atletas. A Conmebol não estabelece limite, para as competições sul-americanas.

09 Fev 2023 - 10h10 | Atualizado em 09 Fev 2023 - 10h10
Clubes brasileiros reivindicam 8 atletas estrangeiros por time inscrito na CBF Lorena Bueri

Principais clubes da série A do Brasileirão, dentre eles Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro, vão se reunir na semana que vem, com a CBF, pedindo modificações nas regras envolvendo inscrição de atletas estrangeiros, para as competições. A regra de corte atual é de 5 atletas e os clubes pedem ampliação para 8 inscrições. O Conselho Técnico da entidade avaliará o impacto do ponto de vista jurídico, técnico e financeiro e devolverá aos clubes, a decisão sobre o tema. O caso é visto para análise ágil, para,  caso aconteçam as  modificações do estatuto, que as novidades sejam implementadas antes do Campeonato Brasileiro 2023. A ultima mudança nesse tema ocorreu em 2014, onde a regra previa até 3 atletas estrangeiros, ampliados naquele ano, para o número atual, de 5.

Há uma tendência de  que a entidade possa aderir, por conta que a regra da CONMEBOL,  não estabelece limite mínimo para as principais competições sul-americanas. O regulamento geral da CBF  considera atleta refugiado, na mesma condição e direito  que os atletas brasileiros. Há diferentes visões do tema, para os grandes clubes nacionais. Enquanto o São Paulo defende a ampliação, o Flamengo em contrapartida, utiliza somente 4 registros para Arrascaeta, Vidal, Pulgar e Varela.  O Palmeiras é outra equipe com um numero consistente de estrangeiros. A equipe hoje conta com o Gustavo Gómez, Piquerez, Kuscevic, Atuesta, Flaco López e Merentiel. Esse último, emprestado ao Boca Juniors, até o fim do ano, com opção de compra.


Artilheiros estrangeiros da temporada de 2022. Fonte/Reprodução Yahoo Esportes 


O São Paulo conta para essa temporada, com Arboleda, Calleri, Gabriel Neves, Galoppo, Ferraresi e Orejuela e por essa conta, é o clube que mais engrossa o coro, para que a CBF mude seu regulamento, ainda nessa temporada. Do cenário nacional, Minas Gerais também é o estado que mais contrata via clube, estrangeiros. Só no Atlético Mineiro, em 2022, o elenco contava com Vargas, Pavón, Dylan, Savarino, Alonso, Zaracho e Nacho. 

Foto Destaque Clubes fortalecem junto à CBF, posição para ampliar número de atletas estrangeiros nas competições. Fonte/Reprodução Sport Insider

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo