Esportes

Clube ucraniano anuncia transferência do volante Maycon para o Corinthians

Shakhtar Donetsk anuncia a vinda do novo reforço, Maycon Barberan para o timão. O técnico Vítor Pereira poderá contar com o jogador na Copa Libertadores e deve ser anunciado pelo clube até o final da semana 

31 Mar 2022 - 14h59 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 14h59
Clube ucraniano anuncia transferência do volante Maycon para o Corinthians Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (31), o clube da Ucrânia, Shakhtar Donetsk, anunciou o empréstimo do volante Maycon, que será cedido para o clube alvinegro até o final do ano. 
 
O Jogador se destacou no Shakhtar Donetsk por ser um volante moderno, que arma as jogadas com os jogadores mais técnicos, e fornece boa intensidade na marcação. Maycon já está em São Paulo, fazendo treinos individuais sendo acompanhado por um preparador físico. 
 
O jogador que foi formado no timão, foi negociado pelo clube Ucraniano no fim de 2018 no valor de 6,6 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões, na época. Maycon foi o autor do gol de pênalti que decidiu a conquista do Paulistão 2018, contra o grande rival do Corinthians, o Palmeiras. 


 

Maycon pelo Corinthians. (post: Reprodução/Twitter)


A volta do jogador já estava sendo muito comentada pelos torcedores, após o técnico português pedir reforços para a diretoria do timão, após a eliminação no Campeonato Paulista, especialmente para reforçar o time na estreia da fase de grupos da Libertadores. O Primeiro jogo do timão será nesta terça-feira (5), contra a equipe do Always Ready, no estádio Hernando Siles, na Bolívia. 


Post sobre a Libertadores. (Reprodução/Instagram)


 'Temos que encontrar soluções dentro do nosso elenco, mas estamos trabalhando, nosso presidente está trabalhando. Para ganharmos mais funções para reforçar a equipe e dar uma reposta para o calendário apertado.', comentou Vitor Pereira. 
 
A negociação entre as equipes avançou bastante nesses últimos dias, já que no próximo domingo (2), será o último dia para a inscrição de jogadores na Copa Libertadores. 
 
O volante chega ao timão com status de titular, para preencher lacunas no meio-campo do time, mesmo tendo bons jogadores, o setor vem sendo um calcanhar de Aquiles do grupo. 
 
Ainda sobre a partida da Libertadores, o Corinthians pode ter uma novidade em sua escalação. Após se recuperar de lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Bruno Melo pode ser opção para o técnico do timão. A definição da titularidade do jogador vai depender da evolução do seu tratamento até o dia do duelo. 

Foto destaque: Maycon de volta ao Corinthians. Reprodução/TNT/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo