Tech

Clientes da Nubank relatam instabilidade e dificuldade de fazer transações

Clientes da Nubank relatam problemas em algumas funcionalidades do aplicativo principalmente no PIX; correntistas do Banco do Brasil também enfrentam dificuldades.

06 Mar 2022 - 19h00 | Atualizado em 06 Mar 2022 - 19h00
Clientes da Nubank relatam instabilidade e dificuldade de fazer transações Lorena Bueri

Após essa quinta-feira (3) os clientes do Itaú terem enfrentado dificuldades no sistema para fazer transações nas próprias contas, agora foi a vez dos usuários da famosa instituição financeira digital Nubank apresentou problemas no aplicativo por instabilidades nesta sexta-feira (4). Usuários relataram nas redes sociais que não conseguem acessar a área para ver o saldo de suas contas e nem fazer PIX, só a parte dos cartões de credito e debito estavam funcionando normalmente.

De acordo com o site de monitoramento de serviços online Down detector, que monitora esse tipo de problema, registrava 383 reclamações. por volta das 08:00. O problema mais notificado é no login do aplicativo móvel (41%), seguido por saldo em conta (33%) e transferências (26%).


Celulares com pltoblemas na Nubank(Foto:Reprodução/Exame.)


De acordo com o Nubank, o problema atingiu apenas parte da base de clientes durante e as operações estão sendo normalizadas de forma gradual. A BDR do Nubank recuou 2,09%, cotada a R$ 6,09.

Apesar da instituição financeira digital ainda não ter lançado nenhum comunicado até neste sábado (5) oficial sobre a situação que ocorreu ontem, a Nubank segue respondendo os seus clientes afirmando que "operações estão sendo retomadas gradualmente".

Banco do Brasil se junta ao Nubank

Os correntistas do Banco do Brasil ficaram toda a manhã sem conseguir realizar transferências via Pix e foram relatados problemas em compras com cartão de débito. A instabilidade também as começou por volta das 8h.

Nas redes sociais, um usuário do Twitter postou: “Gente o aplicativo do Banco do Brasil ta fora do ar, tou desesperada, preciso pagar conta, fazer pix, ver se recebi dinheiro!” e outra pessoa postou no Twitter: “Banco do Brasil está fora do ar. Não dá pra fazer pix, meu saldo da conta salário simplesmente SUMIU. Cartão de crédito, nada funciona”



Segundo o Banco do Brasil, que identificou que uma atualização de firmware originou problema ao longo do dia, dificultando o uso do aplicativo. A empresa bancaria destaca que não haverá prejuízo aos seus clientes.

Essa semana foi bem complicada para os serviços digitais dos bancos. Primeiro foi o na quinta-feira Itaú Unibanco, que chegou a parar nos trending topics do Twitter por causa das reclamações. Agora essa sexta-feira o Nubank e o Banco do Brasil também chegando nos trending topics do Twitter.

 

(Foto destaque:Usuários do Nubank relatam instabilidade no app nesta sexta-feira (4). (Reprodução/Nubank)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo