Beleza

Cleo Pires revela segredo passado por sua mãe para manter o cabelo brilhante

Confira o produto que Cleo Pires utiliza para deixar os cabelos brilhosos e que custa menos de R$10 reais, além de dicas com o rosto, corpo e seu tipo de maquiagem preferida

07 Jan 2022 - 20h00 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 20h00
Cleo Pires revela segredo passado por sua mãe para manter o cabelo brilhante Lorena Bueri

Cléo Pires, uma das personalidade brasileiras mais conhecidas da atualidade, chamou a atenção dos fãs com a revelação de um segredo de beleza passada de mãe para filha. Para cuidar dos cabelos, a atriz e influenciadora, tem uma rotina de skincare que segue à risca todas as manhã quando acorda e antes de dormir. 

Vale ressaltar que a Cléo é bem ativa na defesa da autoimagem feminina e sempre que pode, ela apoia causas e cria conteúdos com temas de empoderamento. 

Mas voltando para o seu segredo de haircare, ela contou numa entrevista exclusiva à Vogue um pouco sobre sua rotina diária de cuidados. Confira.

Vogue: Como é a sua rotina de cuidados diários com a pele?

Cléo: "Faço a minha rotina de skincare sempre de manhã e antes de dormir. Gosto de lavar bem o rosto e aplicar os produtos. Tenho uma pele sensível, por isso tomo muito cuidado com o que uso, alguns dos itens que utilizo são manipulados e outros meus queridinhos mesmo. Não saio de casa sem passar protetor solar na face por conta do meu melasma, este é um cuidado importante".


Cleo Pires conta sua rotina diária de skincare (Foto:Reprodução/Instagram)


Vogue: E quanto ao corpo?

Cléo: "No corpo, sempre foco na hidratação, amo sentir a pele bem macia e hidratada. Eu uso a linha Natura Tododia regularmente, mas, agora com o calor do verão, tenho buscado ir além apenas do hidratante e estou usando também a Água Probiótica que, além de manter a pele hidratada, ajuda a acalmar e me dá uma sensação de frescor maior."

Vogue: Como são os seus cuidados com o cabelo?

Cléo: "Eu procuro não lavar todos os dias porque sinto que isso resseca o meu cabelo. Dou muita atenção à saúde dos fios, ainda mais depois que fiz coloração, quando sabemos que os cuidados precisam ser redobrados para que ele não sofra. Adoro fazer máscaras de tratamento em casa quando não tenho tempo de ir ao salão".

Vogue: No verão, os seus cuidados com a pele e cabelo mudam? Se sim, como?

Cléo: "Mudam, sim, principalmente os cuidados com a pele. Procuro hidratar mais para que não fique ressecada".

Vogue: Que estilo de maquiagem você está gostando de usar no momento?

Cléo: "Tenho usado uma make mais esfumada nos olhos, na tendência foxy eyes que eu amo. Com ela, o olhar fica bem destacado. Também estou gostando da pele bem iluminada e, hoje em dia, ando viciada em gloss. Uso de várias cores, tenho um em cada bolsa/mala. Acho que o efeito glossy é uma aposta minha para o verão".


Cleo Pires usando maquiagem de olhos esfumados. (Foto:Reprodução/Instagram)


Vogue: Quais rituais fazem parte do seu momento de autocuidado?

Cléo: "Eu faço uma massagem no rosto que é um momento de muito relaxamento, de sentir a minha pele e aproveitar instantes de cuidado e carinho com ela. Acho que é o ritual no qual mais relaxo e que procuro fazer sempre para estimular a pele. Faço pela manhã e antes de dormir e é ótimo, é uma atividade que me acalma".

Vogue: Tem alguma dica ou truque de beleza que aprendeu com a sua mãe ou irmãs?

Cléo: "Minha mãe já me deu várias dicas, ela costumava hidratar meus cabelos com vinagre de maçã, por exemplo, quando eu era mais nova. Até hoje às vezes faço isso. Com as minhas irmãs, gosto de trocar indicações de máscaras faciais e produtos no geral".


Vinagre de maça custa menos de R$10 reais e pode deixar seus cabelos brilhos. (Foto:Reprodução/Pão de Açúcar)


Vogue: Você tem um discurso empoderador sobre o seu corpo. Como está a sua relação com ele hoje? Ao longo dos anos, o que você acha que mudou?

Cléo: "Está boa. Tudo isso é um processo, claro. Tem dias que estou bem e dias que nem tanto, mas agora entendo essas vulnerabilidades melhor e me permito viver mais isso. É natural que ao longo dos anos a nossa relação com nós mesmas se modifique, a gente amadurece, aprende mais, conhece mais, vai em busca de mais autoconhecimento também… então hoje procuro me olhar com muito mais carinho, me acolher mesmo. Faz a diferença", finalizou. 

 

Foto destaque: Cleo Pires. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo