Esportes

Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, declara que se tornará treinador

Duração do trabalho da dupla foi de 24 anos com passagens por Corinthians e Grêmio, Seleção brasileira e por último, o Flamengo; agora quer seguir sozinho

18 Out 2024 - 20h50 | Atualizado em 18 Out 2024 - 20h50
Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, declara que se tornará treinador Lorena Bueri

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (18) pelo próprio auxiliar técnico por meio de suas redes sociais. Cléber Xavier esteve ao lado de Tite no comando do time do Flamengo até o dia 30 de setembro, quando então foram desligados.

O que foi comunicado

Ele fez questão de realçar a parceria profissional que durou 24 anos e referiu-se a Tite como um amigo, porém tomou a deliberação de sair em busca da oportunidade, não apenas como membro da comissão técnica, mas de dirigir um time e consolidar sua carreira como técnico. 

“Escrevo aqui para comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol”, postou no Instagram.


Embed from Getty Images

Tite, ouve o auxiliar técnico Cléber Xavier em anúncio de jogadores para a Copa do Mundo (Foto: reprodução/Carl de Souza/Getty Images)


Cléber esteve com Tite na vitória sobre o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, logo depois da eliminação precoce nas quartas da Libertadores para o Olímpica. A direção do clube optou pela dispensa da comissão alguns dias depois, acertando a multa contratual de R$ 4,8 milhões.

O que mais disse

Em seu comunicado agradeceu àqueles que torceram por ele e aos clubes onde trabalhou em seus 30 anos de futebol, e que o ajudaram ao longo desse tempo. Quando se referiu ao companheiro de duas décadas, salientou: “Criamos uma relação de laços eternos de afeto, respeito e, acima de tudo, amizade verdadeira. Muito obrigado a todos e nos vemos no próximo estágio dessa caminhada”, encerrando assim o anúncio.

Cléber Xavier participou como integrante da direção técnica em duas Copas do Mundo, além de passagem por Corinthians e Grêmio. Como Matheus Bachi, filho de Tite, acabou por se tornar o porta-voz do técnico, quando da ausência deste, o ex-auxiliar perdeu espaço na comissão, apesar de ter sido considerado o braço direito do ex-treinador do Flamengo por muito tempo.

Foto destaque: Cleber Xavier, responde à mídia durante coletiva de imprensa pós-jogo (Reprodução/Jean Catuffe/Getty Images Embed) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo