Esportes

Cléber Machado deixa a Globo após 35 anos na emissora

Em processo de reestruturação de departamentos, a Globo optou por dispensar um dos principais narradores do país . Veja também as falas da emissora após a decisão

22 Mar 2023 - 22h19 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 22h19
Cléber Machado deixa a Globo após 35 anos na emissora  Lorena Bueri

O jornalista Cléber Machado, de 60 anos, deixou a emissora Globo após 35 anos de contribuição na última quarta-feira (21). O narrador perdeu notoriedade em seus últimos trabalhos, a exemplo de não participar do grupo que narrou presencialmente a Copa do Mundo no Catar, em 2022, no país do Oriente Médio.

Desde 1988 na emissora, Cléber Machado já narrou as Copas do Mundo de 1990 , 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Além disso, ele deu voz a outras competições como o Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Libertadores, Campeonato Paulista e outros.

Em 2018 na Copa do Mundo da Rússia , Cléber fez a narração do jogos apenas até as quartas de finais da competição, algo notório para perda de espaço na equipe.

Em 2020, Cléber Machado esteve de frente para narrar as corridas de Fórmula 1. Infelizmente sua atuação não foi aceita pelo público e foi substituído por Everaldo Marques.

Seu último trabalho na equipe antiga foi a narração da Supercopa do Brasil, em que o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 em Brasília, no estádio Mané Garrincha.


Cléber com Galvão Bueno e Luis Roberto. Reprodução/O dia


A emissora Globo emitiu uma nota em relação ao profissional.

O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribui para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol“.

Foto Destaque: Cléber com o uniforme da Globo. Reprodução: YahooEsportes 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo