Beleza

Clean Beauty: Desodorantes naturais para você experimentar

Produtos com fórmulas naturais, que não agridem a pele e não poluem o meio ambiente estão cada vez mais sendo procurados no mercado por consumidores de beleza.

31 Out 2022 - 19h30 | Atualizado em 31 Out 2022 - 19h30
Clean Beauty: Desodorantes naturais para você experimentar Lorena Bueri

Produtos ecológicos estão ganhando espaço no mundo beauty. A preocupação com produtos tóxicos que poluem o meio ambiente vem crescendo a cada ano, com isso, o mercado tende a crescer com produtos naturais. O estudo realizado pela Minsdminers (Plataforma de pesquisa de Mercado), em 2021, revelou que 29% dos entrevistados preferem comprar produtos de origem natural, e cerca de 26% preferiam uma lista de ingredientes Clean Beauty.

Um dos produtos que vem crescendo nesse meio são os desodorantes naturais uma opção mais sustentável e saudável, que não oferece riscos ao meio ambiente e aos consumidores, já que as opções de desodorantes que não são naturais, contêm substâncias como triclosan, parabenos, fragrâncias e sais de alumínio. Alguns estudos comprovam que algumas dessas substâncias, como o alumínio. têm efeitos negativos sobre a saúde humana, provocando desequilíbrio no organismo e podendo afetar diversos órgãos.

Não existem estudos conclusivos acerca da toxicidade destes ingredientes, porém, listamos algumas opções no mercado que atendam aos consumidores que procuram uma opção natural para o uso de desodorantes.

Desodorante em barra- B.O.B


Reprodução Instagram


Esse desodorante traz a proposta de absorver o suor excessivo, elevando o pH das axilas, evitando a proliferação das bactérias que causam odor e equilibrando a sensibilidade da pele. O produto se encontra disponível nas versões purificante, refrescante, intensivo e suavizante.

Desodorante em barra- Positiva


Desodorante em barra- Positiva (Foto:Reprodução/Divulgação)


O desodorante da Positiva tem óleos essenciais de Lavandin e Melaleuca, de origem orgânica e agroflorestal. Possui ação bactericida e antifúngica, com base vegetal.

Clean Desodorante- Simple Organic


Clean Desodorante- Simple Organic (Foto:Reprodução/Divulgação)


Recentemente lançado no mercado, o desodorante é natural e sem fragrância. Contém citrato de etila, extrato de aloe vera, ácido chiquímico e niacinamida na fórmula. Evita manchas amareladas nas roupas e promete impedir o mau odor e ajudar na nutrição da pele.

Desodorante Natural Roll-on Coco, Magnésio e Lavanda- Boni Natural


Desodorante Natural Roll-on Coco, Magnésio e Lavanda- Boni Natural (Foto:Reprodução/Divulgação)


Formulado com ativos naturais que protegem as axilas e neutralizam os odores da transpiração, o desodorante da Boni, contém óleo de coco, que auxilia na proteção das axilas sem obstruir os poros, enquanto hidrata.

Desodorante Natural de Aloe Vera Copaíba- Live Aloe


 

Desodorante Natural de Aloe Vera Copaíba- Live Aloe (Foto:Reprodução/Divulgação)


O desodorante tem uma harmoniosa combinação de aloe vera (babosa) com estratos de neemm e sálvia, potencializada pela resina de copaíba e o blend de óleos essenciais, alecrim, lavanda, citronela e menta, que hidratam, refrescam e controlam o suor da pele.

Vinofresh Desodorante Natural- Caudalie


Reprodução Instagram


Livre de sais de alumínio, álcool, bicarbonato de sódio e silicones, o desodorante possui 98% de origem natural como o eucalipto orgânico e água de uva orgânica, e promete hidratar, acalmar, combater odores e manter a região das axilas fresquinha.

Foto Destaque: Desodorante B.O.B. Reprodução: Ciclo Vivo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo