Esportes

Cláusula no contrato permite que Neymar renove com o PSG até 2027

Após ser disponibilizado para empréstimo pelo PSG, Neymar ativou uma cláusula em seu contrato com o time que permite renovação automática do contrato, diz a imprensa francesa.

01 Jul 2022 - 20h15 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 20h15
Cláusula no contrato permite que Neymar renove com o PSG até 2027 Lorena Bueri

De Paris ele não sai! O contrato oficial estabelecido entre Neymar e o Paris Saint-Germain foi renovado até 2027. De acordo com as informações disponibilizadas exclusivamente pelo jornal francês “L’Équipe” e em seguida pelo “Le Parisien”, existe uma cláusula no acordo com o time parisiense que concederia a renovação automática do contrato por mais uma temporada a partir do dia 1º de julho e, é claro, Neymar aproveitou a oportunidade e ativou o artigo do contrato. 

Procurados pelo GE, nem a assessoria de Neymar e nem a do Paris Saint-Germain se manifestaram a respeito da renovação. As últimas semanas foram conturbadas para a imagem da relação estabelecida entre o atacante e o clube. Recebido de braços abertos como a maior contratação até então, o desempenho e comportamento do jogador começaram a contradizer as expectativas dos donos do time francês. Tudo indicava que Neymar iria deixar o PSG. 

No último contrato de Neymar com o PSG, renovado em maio de 2021 e cuja validade se estendia até meados de 2025, pode-se encontrar um item que prevê duas renovações contratuais automáticas por parte do jogador, se assim fosse sua vontade. De acordo com as informações disponibilizadas pela mídia francesa, a primeira renovação automática já aconteceu em julho de 2021, fazendo com que o limite fosse empurrado para 2026 e, agora, para 2027. 


Neymar havia renovado seu contrato em maio de 2021. Foto: Reprodução / GE / PSG.FR


O camisa 10 da Seleção Brasileira está no Paris Saint-Germain desde agosto de 2017, quando abriu mão do Barcelona para embarcar no time francês. Na última temporada Neymar jogou 28 partidas com a camisa do PSG, marcou 13 gols e forneceu oito assistências no total das competições. 

Neymar teve seus últimos dias de férias no Brasil, onde aproveitou a oportunidade para visitar o instituto em Praia Grande que leva seu nome. A pré-temporada 2022/23 do Paris Saint-Germain terá início no dia 4 de julho.

 

Foto Destaque: Neymar renovou com o PSG até 2027. Reprodução / GE / GettyImages. Arte por Naiele Lopes. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo