Esportes

Classificação para as oitavas salva craques de seleções do fracasso

Ao se classificar para as oitavas de final da Copa do Catar, craques como Messi, Mbappé e Lewandowski respiram aliviados. Polônia encara a França, enquanto a Argentina tem confronto com a Austrália.

01 Dez 2022 - 13h52 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 13h52
Classificação para as oitavas  salva craques de seleções do fracasso Lorena Bueri

Assim que o árbitro holandês Danny Makkelie apitou fim de jogo entre Argentina e Polônia, na disputa de vagas do Grupo C, para as oitavas de final da Copa do Catar, as atenções se voltavam para a combinação de resultados do jogo Arábia Saudita e México. Mesmo com a vitória dos mexicanos por 2X1, o único gol saudita levou a Polônia para a próxima fase do Mundial.  Num jogo onde o goleiro Szczesny foi o destaque, ao defender uma penalidade cobrada por Messi aos trinta e nove minutos do primeiro tempo. Ao final da partida, Robert Lewandowski disse estar muito feliz, mesmo após a derrota por 2X0 para a seleção portenha. 

Esse não foi o primeiro confronto que selou a sorte de outros craques de seleções mundiais. Messi também amargou um pesadelo, até os sessenta e quatro minutos de jogo, ter marcado contra o México no jogo que se a Argentina perdesse, poderia dar adeus à Copa do Mundo 2022.  No confronto de estréia, apesar de ter assinalado um gol, a seleção argentina surpreendentemente perdeu o jogo no final, para a Arábia Saudita.


 

 


A seleção polonesa, mesmo perdendo, avançou para as oitavas de final do torneio e enfrenta agora a atual campeã França. Argentina enfrenta um desafio menor, ao confrontar agora com a Austrália. Lewandowski passou, mas não terá vida fácil com os franceses. A França entrou em campo em seu último desafio na fase de grupos, contra a Tunísia, praticamente com seu time reserva e perdeu o confronto por 1X0.

As próximas partidas irão definir quem dos craques de primeira linha, avançará para as quartas de final.  Nessa etapa do torneio, quem perde, volta para casa, no sistema mata-mata. Resta à Polônia ter esperanças, nas boas apresentações do goleiro Szczesny. O jogo será no domingo (4), ao meio dia (horário de Brasília), diretamente do Estádio Al Thumama. Nas bolsas de apostas da Europa, a seleção da França pontua 76% de chances de vitória, contra 16% em caso de empate e 8% restantes para a seleção polonesa, caso vença.

Foto Destaque Craques passam com dificuldade primeira fase da Copa do Catar 2022. Fonte/Reprodução  CNN Brasil. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo