Esportes

Clássico desafia Lázaro em aproveitamento do Corinthians em Arena

Time de Fernando Lázaro quer manter a invencibilidade na Neo Quimica Arena. Alviverde é o único time do Campeonato Paulista 2023 que ainda não perdeu na competição

16 Fev 2023 - 11h15 | Atualizado em 16 Fev 2023 - 11h15
Clássico desafia Lázaro em aproveitamento do Corinthians em Arena  Lorena Bueri

Nesta quinta-feira, às 21h30, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Quimica Arena pela nona rodada do Campeonato Paulista 2023. Ambas as equipes estão em bom momento neste início de temporada e prometem um grande clássico nesta noite.

O Corinthians busca quebrar um pequeno jejum de três jogos sem vencer o principal rival. A última vitória corintiana sobre o Palmeiras foi em setembro de 2021 pelo Campeonato Brasileiro, quando o Timão venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Roger Guedes. Já a última vitória do Corinthians no Dérbi pelo Campeonato Paulista foi em julho de 2020. Na ocasião, o Timão venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil.

Fernando Lázaro vai enfrentar o primeiro dérbi contra o Palmeiras no comando técnico do Corinthians. O treinador busca manter os 100% de aproveitamento jogando na Neo Quimica Arena. São oito jogos comandando o Timão interina e efetivamente e oito vitórias conquistadas; marcando 22 gols e sofrendo apenas 2.

Já Abel Ferreira vai disputar seu nono clássico contra o Corinthians no comando técnico palmeirense. O treinador português venceu 5 partidas, empatou duas e foi derrotado apenas uma vez enfrentando o rival. O aproveitamento do técnico português no Dérbi é de 62,5%. No clássico desta noite, Abel Ferreira busca manter a ótima sequência de resultados nesse início de temporada.

O Palmeiras é o único invicto no Campeonato Paulista 2023. Com seis vitórias e dois empates em oito jogos, o Alviverde conquistou cinco vitórias seguidas nos últimos cinco jogos. Com apenas dois gols sofridos até hoje, o Palmeiras tem a melhor defesa do Paulistão.


Publicação do perfil oficial do Campeonato Paulista sobre o clássico entre Corinthians X Palmeiras (Reprodução/Twitter)


O time que sair vencedor no clássico desta noite vai confirmar matematicamente a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista 2023. O Corinthians lidera o grupo C da competição, com 14 pontos conquistados. Já o Palmeiras é líder do grupo D com 20 pontos.

Foto destaque: Dudu e Renato Augusto no último clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão 2022. Reprodução: Rodrigo Corsi/ Ag. Paulistão

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo