Esportes

Clássico de milhões: Vasco vence Botafogo em jogo pelo Cariocão

Vitória vascaina por 2 a 0 deixa o clube na quarta colocação. Um jogo com os nervos a flor da pele com confusão, expulsões e atendido com ambulância marcaram o confronto das SAFs cariocas.

17 Fev 2023 - 09h36 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 09h36
Clássico de milhões: Vasco vence Botafogo em jogo pelo Cariocão Lorena Bueri

Literalmente de milhões, o clássico entre os clubes cheios de grana foi repleto de emoções desde os momentos iniciais.

A vitória do Vasco sobre o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira (16/02), coloca o cruz maltino na quarta posição do campeonato carioca.

A partida começou a ficar interessante para o Vasco da Gama a partir dos dez minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Adryelson recebeu cartão vermelho direto após segurar Alex Teixeira em lance direto a gol. A partir daí, com um a menos, os torcedores do alvinegro se fizeram presentes com cantos e muita agitação, se tornando quase um décimo primeiro jogador.

Com a expulsão, o técnico Luis Castro tomou medidas e tirou de campo o volante Marlon Freitas para a entrada do outro zagueiro Felipe Sampaio, mas infelizmente, aos 28 minutos, Sampaio cai sozinho ao chão, o que deixou os atletas de ambos os times preocupados. Ele foi atendido pelos médicos do Botafogo quase imediatamente, a ação para socorrer o jogador foi muito rápida, assim que os médicos analisaram o atleta, a ambulância foi chamada aos gramados para atendê-lo. Felizmente, Felipe conseguiu se levantar e ser atendido no interior do veículo.


Vasco x Botafogo pelo Carioca 2023 (Foto: Reprodução/Cazé TV)


Com um jogador a menos e sofrendo com os constantes ataques do Vasco, o time da estrela solitária se segurava no seu campo defensivo como podia, até que nos 53 minutos, Joel Carli que havia entrado no lugar de Sampaio faz entrada perigosa e o juiz marca a penalidade. Com nervos a flor da pele, uma confusão acontece e o lateral direito do glorioso Rafael acerta um soco em Barros e tenta socar Miranda. Após alguns minutos, o árbitro analisa os lances no VAR e cancela o pênalti e em seguida, aplica vermelho direto para Rafael pelas agressões.

Com dois a menos no time adversário, o Vasco era superior e estava sempre no seu campo de ataque com Erick Marcus e Pedro Raul que finalizavam bem. O Botafogo se defendia como podia e se segurava nas grandes defesas de Lucas Perri que estava em uma noite brilhante, mas aos dez minutos do segundo tempo após bola cruzada, Alex Teixeira cabeceia e enfim, marca para o Vasco.

O jogo estava controlado para o Vasco da Gama, o time chegou a ter 62% de posse de bola e realizou 23 finalizações, contra apenas 7 do Botafogo. Muitas dessas bolas frente ao glorioso partiram de Pedro Raul, que chegou a perder um gol de cara na primeira etapa, mas se redimiu aos 25 minutos, marcando de cabeça no cruzamento de Nenê. O time de Luis Castro apenas se segurou na defesa e tentou realizar uma pequena reação no fim do segundo tempo, mas teve seu gol impedido pelo juiz e seguiu com a derrota por 2x0.

Foto Destaque: Pedro Raul comemorando Gol. Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo