Esportes

Clássico GreNal 436 na semifinal do Gauchão

Internacional recebe a equipe do Grêmio no estádio Beira-Rio, as equipes irão protagonizar a partida número 436 do clássico e o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho.

19 Mar 2022 - 14h11 | Atualizado em 19 Mar 2022 - 14h11
Clássico GreNal 436 na semifinal do Gauchão Lorena Bueri

Neste sábado (19), o Gauchão terá mais um GreNal para a conta, os times irão protagonizar a partida de número 436 do clássico. O jogo será no estádio Beira-Rio, às 16h30 (horário de Brasília), partida essa válida pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. As equipes se enfrentaram a pouco tempo pela 9ª rodada do campeonato, e quem se deu melhor foi a equipe do técnico Alexander Medina, Internacional, que conseguiu marcar com o jogador David e saiu com a vitória de 1×0. 
 
Mesmo sendo derrotado no último clássico, o imortal terminou a primeira fase do em segundo lugar com 21 pontos na tabela, dois a mais que o colorado, que terminou em terceiro na tabela. 
 
Internacional:

 
A equipe colorada vai a campo para defender a invencibilidade de quatro Gre-Nais e abrir uma vantagem para o jogo de volta que será na Arena do Grêmio. O técnico Alexander Medina irá apostar na equipe que venceu o último clássico. O único desfalque na equipe será o volante Moisés, que lesionou o ligamento do joelho e não poderá reforçar o time, quem poderá entrar em seu lugar é o jogador Paulo Victor. 
 
O grupo nos últimos cinco jogos vem de duas vitórias, duas derrotas e um empate. Nos últimos 435 clássicos, os colorados somam 138 empates, 159 vitórias e 138 derrotas. 
 
Provável escalação: Daniel; Bustos, Kaique, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, LizieroEdenilsonTaison e Mauricio; David.



Grêmio: 
 
Querendo conquistar uma vantagem fora de casa, a tricolor aposta na volta do jogador Ferreira e se apoia na sua última vitória contra o Ypiranga, líder do Campeonato Gaúcho, por 2×0. O técnico Roger Machada espera poder contar com o jogador Diego Souza, que vem de questões musculares. Diego Souza é o artilheiro da equipe nos últimos dois anos, mas ainda não está confirmado para a partida. A equipe tricolor nos últimos cinco jogos vem de duas vitórias, um empate e duas derrotas. 
 
Provável escalação: Brenno; Rodrigues, Bruno Alves, Geromel e Nicolas; Villasanti, Bitelo (Janderson) e Lucas Silva; Campaz, Elias (Diego Souza) e Ferreira.


 


Histórico de confronto: 

As equipes já se enfrentaram 435 vezes, sendo 159 vitórias para o colorado, 138 empates e 138 vitórias para o imortal. 

Foto detaque: Jogadores de Grêmio e Internacional. Reprodução/Instagram/Lucas Uebel

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo