Esportes

City vence Aston Villa de virada e é campeão da Premier League

O Manchester City se consagra campeão em um jogo eletrizante contra o Aston Villa. Em dia de casa cheia, os Citizens começaram o jogo perdendo por 2 a 0 e conseguiram a virada em menos de 10 minutos.

22 Mai 2022 - 17h20 | Atualizado em 22 Mai 2022 - 17h20
City vence Aston Villa de virada e é campeão da Premier League Lorena Bueri

Manchester City e Aston Villa entraram em campo neste sábado (22), em jogo válido pela última rodada da Premier League. Para depender apenas de si mesmo, o City teria que vencer este jogo, em caso de empate ou derrota teria que torcer para o Wolverhampton, que estava enfrentando o Liverpool, empatar ou ganhar dos Reds.

Casa cheia e favoritismo para o City; era este o cenário no Etihad Stadium. A bola rola, em um primeiro tempo com poucas chances, o time visitante abre o placar, 1 a 0 Aston Villa. Já no segundo tempo, o time de Manchester pressiona e abre espaços para os Leões, que tem boas chances de ampliar, até que aos 25 minutos, dos pés de Coutinho sai o segundo gol, os visitantes ampliam, 2 a 0. City segue pressionando, e Gundogan, que veio do banco, consegue abrir o marcador para os donos da casa. O estádio pega fogo. Ainda incentivado pelo primeiro gol, o time de Manchester faz o segundo, tudo igual no Etihad. Os Citizens pressionam ainda mais o adversário que sente e leva o terceiro. Resultado final 3 a 2 para o City.

O espetáculo não acabou no apito final, após o fim do jogo, a torcida, em êxtase, invadiu o campo para comemorar o título junto aos jogadores. O alvo principal era Gundogan, autor de dois gols. A partida marcou não somente o título dos Blues, mas também o último jogo de jogadores importantes, como: Fernandinho, Gundogan e Gabriel Jesus.


Torcida do Manchester City invade o campo. (Reprodução/ Getty Images)


Uma tarde digna de roteiro de filme. Aliás, os azuis de Manchester tem sido uma equipe de goleada ou de “teste pra cardiaco”. Dos últimos cinco jogos, dois foram goleadas, e três foram partidas eletrizantes.

 

Com essa conquista o Manchester City chega ao seu oitavo título da Premier League, o quarto na era Guardiola.

Gundogan e Gabriel Jesus comemoram gol da virada. (Reprodução/TWITTER/ MAN CITY)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo