Esportes

City empata com West Ham e deixa viva a disputa pelo título

Em um jogo eletrizante com direito a pênalti perdido no final da partida, Manchester City buscou o empate contra o West Ham e manteve a briga pelo título em aberto.

15 Mai 2022 - 15h53 | Atualizado em 15 Mai 2022 - 15h53
City empata com West Ham e deixa viva a disputa pelo título Lorena Bueri

A penúltima rodada do Manchester City no Campeonato Inglês, foi digna de roteiro de filme. Fora de casa, os Citizens encerraram o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, com dois gols de Bowen. Cenário perfeito para o West Ham que passaria a explorar muito mais os contra ataques no segundo tempo.

A etapa final começou e logo no início, dos pés de Grealish veio o gol do City. Depois disso, os azuis de Manchester dominaram as ações. 20 minutos após o primeiro gol veio o empate, desta vez de Coufal atentando contra a própria meta, assim igualando o marcador. A pressão continuou, e deu resultado. Aos 39 minutos era marcado pênalti para os Citizens. Mahrez, possivelmente vivendo a melhor fase da sua carreira, foi para a cobrança e parou no goleiro Fabianski. O gol da vitória e do alívio não veio. 

Um resultado que pode custar caro, devido ao contexto do jogo, mas que ao mesmo tempo não é trágico. Os azuis-celestes lideram o campeonato com quatro pontos de distância, e um jogo a mais, do segundo colocado, Liverpool. Os Reds visitam nesta terça (17) o Southampton, em caso de vitória do time de Klopp, a diferença seria de apenas um ponto.

Já os comandados de Jurgen precisam vencer seus dois jogos e ainda torcer para mais um tropeço do líder. A briga pelo título vai até a última rodada. O Liverpool irá enfrentar o Wolves em Anfield, já o City chega na rodada final precisando vencer o Aston Villa, para se sagrar campeão.


Kloop e Guardiola acompanham juntos o jogo entre Liverpool e Manchester City.

Créditos: Michael Regan/ Getty Images.


Guardiola chegou ao Manchester City em 2016, e vai em busca do quarto título na Premier League. Desde sua chegada foram três títulos do Campeonato Inglês, uma FA Cup, quatro Copas da Liga e duas Supercopa Inglesa. E, apesar das quedas na Champions League, o trabalho de Guardiola pode ser considerado um sucesso.

 

Foto destaque: Justin Tallis/ Getty images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo