Beleza

Cirurgia plástica no glúteo requer muita cautela

Dr explica quais as particularidades do procedimento

3 min de leitura
06 Fev 2023 - 17h15 | Atualizado em 06 Fev 2023 - 17h15

O bumbum na nuca, conceito que surgiu nos últimos anos e é apresentado por diversas celebridades como Gracyanne Barbosa, representa a conquista dos glúteos “perfeitos” (simétricos, grandes e empinados). A disseminação desse conceito se inicia em uma vida mais saudável, composta por exercícios e alimentação controlada e se estende até procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.

De acordo com o Dr. Josué Montedonio, referência em cirurgia plástica no litoral de São Paulo, o Brazilian Buft Lift ou aumento de gluteo, tem uma procura cada vez maior, e para realizar o procedimento existem duas alternativas de preenchimento: gordura ou prótese.

Quando o procedimento é realizado com a gordura, a paciente deve dispor de uma área doadora suficiente para o preenchimento adequado, e essa cirurgia será consequentemente acompanhada de uma lipoaspiração, garantido além do aumento do glúteo, um contorno harmonioso da região.

A aplicação da prótese acontece quando a paciente não dispõe de gordura suficiente para o preenchimento. As próteses serão colocadas através de um pequeno corte no sulco interglúteo e posicionada dentro da musculatura.

“É necessário muita cautela ao escolher o profissional, existem casos onde pode ser oferecido um preenchimento com silicone líquido, metacril (PMMA) ou outros materiais não absorvíveis pelo organismo, que provoca resultados desastrosos”, alerta Dr. Josué.

De acordo com o cirurgião, o organismo humano não consegue absorver o PMMA, que entra em nosso corpo e endurece, resultando em uma reação inflamatória e necrose do tecido e podendo migrar para outras partes do corpo e causando deformações, como ocorreu no caso da técnica de enfermagem de Goiânia que teve parte do glúteo necrosado e diversas sequelas pós cirurgia mal sucedida.

“Ao escolher seu cirurgião plástico, pesquise sua certificação e credenciais, ele fundamentalmente deve ser credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica” finaliza.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo