Notícias

Ciro Gomes se defende nas redes sociais após frase polêmica

Candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes se defende nas redes sociais após realizar declaração polêmica dizendo que estava em um comício para gente preparada e que teria dificuldades para explicar os temas na favela.

3 min de leitura
01 Set 2022 - 16h49 | Atualizado em 01 Set 2022 - 16h49

O candidato à presidência pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), Ciro Gomes, realizou uma declaração polêmica no encontro que aconteceu na sede da Firjan (Federação de Indústrias do RJ), no último dia do mês de agosto, quarta-feira (31). O político comentou no encontro com empresários uma frase sobre a favela: “É um comício para gente preparada, imagina explicar isso na favela”, declarou o ex-ministro.

Diante disso, Ciro se defendeu nas redes sociais, esclarecendo que afirmar que ele menosprezou a favela é agir de má-fé: “Realizei uma palestra na Firjan sobre temas extremamente técnicos. Capaz de serem entendidos por poucos. Dizer que menosprezei moradores das favelas é muita má-fé”, disse.

O candidato justificou a frase, dizendo que concluiu com uma autocrítica que acabou por utilizar linguagem tão técnica. Ademais, também afirmou que o conceito de conhecimento utilizado foi no sentido técnico e defendeu a sabedoria popular. “Utilizei o termo ‘gente preparada’ no sentido técnico’, nunca como menosprezo à sabedoria popular”, continuou Ciro, que finalizou declarando seu  amor e respeito pela sabedoria popular. 


Ciro Gomes. | Reprodução/Instagram: @cirogomes.


 

O candidato segue na disputa presidencial com nomes como o atual presidente do PL, Jair Bolsonaro, o ex-presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), Luiz Inácio Lula da Silva, as candidatas Simone Tebet do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e Soraya Thronicke, do Partido União Brasil e o candidato Luiz Felipe D’Avila, do Partido Novo.

O percentual figura com Lula liderando as pesquisas, com 43% das intenções de voto. Bolsonaro segue na corrida, com 35% das intenções de voto para a reeleição. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece nas pesquisas com 9%. Simone Tebet surge com 5% e Luiz Felipe D’Avila, com 1%, conforme pesquisa do Instituto Ipespe, que foi financiada pela XP Investimentos.

Na busca pela corrida eleitoral, Ciro provocou Lula e culpou o ex-presidente pela repercussão negativa. “É hipocrisia da mais rasa e pura, motivada por um candidato que é um corrupto e que faz apologia da ignorância como ferramenta da sua eternidade no poder, que é o Lula", declarou o candidato. Novas entrevistas serão dadas num futuro breve e Ciro prometeu ser mais cuidadoso com as suas declarações.

Foto destaque: Defesa de Ciro Gomes nas redes sociais. | Reprodução/Instagram: @cirogomes.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo