Notícias

Ciro Gomes é oficialmente lançado como candidato à presidência pelo PDT

Em convenção feita pelo partido nesta quarta-feira (20), o PDT oficializou Ciro Gomes como candidato à presidência em Brasília. O candidato ainda não tem vice, mas afirmou querer uma mulher para a chapa.

20 Jul 2022 - 20h48 | Atualizado em 20 Jul 2022 - 20h48
Ciro Gomes é oficialmente lançado como candidato à presidência pelo PDT Lorena Bueri

O PDT anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira (20), Ciro Gomes como candidato à presidência pelo partido. A decisão foi unanime a candidatura do ex-ministro, que já foi aliado do ex-presidente e também candidato, o Lula (PT). 

Ciro Gomes é o primeiro pré-candidato ao Palácio do Planalto a ter candidatura oficializada pelo partido. Ciro já tentou ser presidente por 3 vezes, mas todas elas sem chegar ao segundo turno. Sua primeira candidatura foi em 1998, filiado na época pelo PPS, sendo o 3° mais bem votado. Em 2002, Ciro tentou novamente pelo PPS a vaga para o Palácio do Planalto, mas novamente sem sucesso, ficando dessa vez em 4° lugar e apoiando o Lula (PT) no 2° turno. Sua penúltima tentativa foi em 2018, onde dessa vez veio pelo PDT, seu atual partido.


Ciro Gomes no seu anuncio a candidatura. (Foto/Reprodução/PDT)


Mesmo tendo sua candidatura confirmada pelo partido, Ciro Gomes ainda não anunciou quem será seu candidato a vice-presidente. Porém em seu discurso, Ciro afirmou querer uma mulher na vaga. 

"Adianto que, no que depender de mim, será uma mulher, porque sempre respeitei as mulheres e as tive sempre como companheiras inseparáveis na minha luta", afirmou o candidato. "Nos últimos dias, se intensificaram nossos diálogos com forças democráticas insastifeitas com a polarização que ameaça o país. O ritmo deve se acelerar nas próximas duas semanas", disse Ciro Gomes.

Ciro entrou no palco junto da sua esposa, Giselle Bezerra, e começou a discursar por volta das 17h05. Ele cumprimentou os candidatos estaduais do PDT e falou sobre sua própria trajetória pessoal e política. No discurso, um dos principais alvos foi a polarização entre o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"O Brasil vive a pior crise da sua história e dois dos principais responsáveis por ela estimulam uma polarização vulgar, personalista e odienta, um alimentando o outro, um agredindo moralmente o outro, reduzindo tudo a uma trágica e ridícula disputa pessoal. Reduzir o debate a um embate pessoal é aumentar o clima de violência que divide o país", complementou. 

Foto Destaque : Ciro Gomes junto de sua esposa. Reprodução/G1. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo