Beleza

Cinco tipos de primers para você conhecer

Primer é a melhor forma de você começar a sua maquiagem, fornecendo uma estruturação sólida e unificada à pele, preparando-a para a camada de maquiagem que virá na sequência. Essa é uma ótima forma para garantir longevidade à sua pele limpa.

27 Jul 2022 - 18h55 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 18h55
Cinco tipos de primers para você conhecer Lorena Bueri

Antes de qualquer coisa, queremos saber se você é uma mulher que gosta de se maquiar ou se dá bem com a maquiagem? Se você não entende muito do assunto ou se considera uma profissional, mas está sempre disposta a aprender, entenda como um simples produto pode fazer toda a diferença no processo de construção de uma bela maquiagem.

O primer facial é um produto que deve ser passado antes de qualquer coisa, com a pele limpinha e pronta para o início da maquiagem, o primer deve ser delicadamente espalhado por todo o comprimento do rosto. Isso porque a sua funcionalidade é a de preparação prévia para a pele receber a maquiagem. O primer atua fechando os poros e deixando a pele mais sedosa, assim, ganhando uma maior uniformidade para receber as coberturas subsequentes. 

Existem vários tipos de primer disponíveis no mercado, alguns possuem substâncias adicionais com finalidades variadas, desde revitalizar a pele, hidratar, evitar rugas e linhas de expressão ao estimula da produção de colágeno, com a presença de vitamina C na composição.

Veja abaixo 5 exemplos de primers que são vendidos no mercado:

1) L'Oréal Paris Revitalift Blur Mágico - Primer 27g


Primer clássico Lóreal Paris.(Foto/Reprodução: Coisas de Diva)


Este é um primer clássico da L'oreal Paris, para todos os tipos de pele, sem cor e com a função de suavizar rugas e linhas de expressão.

2) M·A·C Prep + Prime Fix+ Original - Primer e Fixador de Maquiagem 100ml


Prime da MAC.(Foto/Reprodução: Belezanaweb)


Uma das marcas mais famosas do mundo de maquiagem não poderia ficar de fora desta lista. Este prime exclusivo da MAC possui função de refrescar, hidratar e dar um acabamento impecável para a pele receber a make.

3) Tracta Glow - Primer Facial 30g



Tracta Glow. (Foto/Reprodução: Tudo sobre Cosméticos)


Este prime facial da marca grow possui um custo-benefício um pouco maior e tem uma finalidade um pouco diferente dos anteriores. Além de uniformizar a pele e prepará-la para a aplicação da maquiagem, o modelo tem a característica de fornecer uma tonalidade luminosa à pele.

4) Catharine Hill Angel Magic Pri Lessa Blindagem para Pele e Olhos - Fixador de Maquiagem 30ml


Catharine Hill Angel Magic Pri Lessa Blindagem.(Foto/Reprodução: Catharine Hill)


Este é um modelo único e exclusivo de primer. Ele possui resistência à água, de forma a ajudar a sua make a não manchar em contato com a água, além de ser possível de ser passado mais próximo da região dos olhos, que é conhecidamente uma região mais sensível e que merece maior atenção.

5) Primer BEYOUNG Studio


 

Primer BEYOUNG. (Foto/Reprodução: Belezanaweb)


Sim! Temos também uma opção vegana. Se você é vegana em tudo que come ou usa, esta é uma opção para você, um primer vegano de sucesso, que disfarça imperfeições e possui efeito lifting imediato.

 

Foto/Destaque: Mulher passando o primer. Reprodução: QC Presentes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo