Tech

Cinco habilidades tecnológicas em alta no mercado

O mercado de trabalho está sofrendo um processo de inovação a todo momento, e para se manter no mercado é preciso estar apto. Dessa maneira, algumas habilidades novas têm ganho destaque no setor.

25 Mar 2022 - 10h42 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 10h42
Cinco habilidades tecnológicas em alta no mercado Lorena Bueri

O mercado de trabalho a todo momento está em processo de inovação, principalmente com a entrada de novas tecnologias e o reconhecimento de novas habilidades. Para a permanência de um profissional dentro desse mercado, se faz necessário estar aberto a adaptação ao meio - valendo pontuar que há pontos positivos nesse processo, como o surgimento de novas oportunidades. 

Aceitando uma solicitação da Bússola (Exame), o diretor Roberto Moreno, da BYJU’S FutureSchool, organizou uma lista com cinco habilidades da tecnologia que estão ganhando destaque em 2022:

1. Machine Learning 

Essa é uma tecnologia sendo aplicada em etapas de processos, visando, por parte da máquina, reproduzir comportamentos humanos. Moreno afirma que a Netflix utiliza as capacidades de Machine Learning nos chatbots e programas, sendo responsáveis pela seleção de catálogo de acordo com o perfil do usuário. 

2. UX Design 

O UX Design, ou design da experiência do usuário, é uma área que desenvolve produtos para potencializarem a experiência do usuário dentro da plataforma. Atualmente esses são um dos profissionais mais procurados no mercado. 


Habilidades tecnológicas melhoram no desempenho do consumidor (Foto: Reprodução/SuporTI)


3. Computação de Nuvem

A área está voltada para serviços de armazenamento e gerenciamento de dados. 

“De ferramentas e aplicativos a servidores, o armazenamento baseado em nuvem nos permite salvá-los em um banco de dados remoto. Esta é uma opção popular por vários motivos, como economia de custos, velocidade, eficiência e claro, segurança”, salienta Moreno. 

4. Cyber Security 

Voltado para a segurança da tecnologia, esse setor tem sido importante no sistema das empresas devido a crescente de ataques cibernéticos. Dessa maneira, a necessidade desse setor em todas as áreas é válida, já que assegura os dados dos usuários. 

5. Produção de áudio e vídeo 

Avaliando os modelos de comunicação atuais, os profissionais que dominam o áudio e visual conseguem transmitir com proeza as mensagens de uma empresa. Com a velocidade da informação, as empresas precisam se adaptar a um novo meio de transmitir essa mensagem, sendo rápida, simples e concreta. 

 
Foto Destaque: O impacto de novas habilidades no setor tecnológico. Reprodução/Consumotic. 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo