Notícias

Cidades europeias estão limitando a entrada de turistas

Algumas cidades na Europa estão limitando a entrada de turistas. Após a pandemia, o turismo voltou com tudo, e algumas cidades na França estão sentindo os efeitos causados pela superlotação de pessoas.

28 Jul 2022 - 19h50 | Atualizado em 28 Jul 2022 - 19h50
Cidades europeias estão limitando a entrada de turistas Lorena Bueri

Com a volta do turismo no continente europeu, alguns governos estão limitando a entrada de turistas em suas cidades, pois estão sentindo os efeitos adversos causados pelas multidões e aglomerações de pessoas.

A quantidade excessiva de pessoas em algumas cidades da França está causando danos na flora e fauna do local. Um exemplo é o Calanque de Sugiton, em Marselha, o destino que muitos turistas desejam conhecer. Porém, de acordo com o Escritório Metropolitano de Turismo e Convenções de Marselha, antes da pandemia 3 mil visitantes podiam aproveitar a região diariamente, mas atualmente apenas 500 pessoas por dia podem visitar o lugar.

Ainda sobre as regiões fracesas, na Córsega, as Ilhas Lavezzi, o Vale de Restonica e a região das Agulhas de Bavella são locais sempre muitos cobiçados pelos turistas. Desse modo, para tentar proteger o meio ambiente, foram adotadas cotas diárias, onde o visitante precisa fazer uma reserva com antecedência para visitar esses lugares.

Não é apenas a França que tenta controlar o excesso de turistas. Na Itália, a partir de janeiro de 2023, a cidade de Veneza vai cobrar taxa de até 10 euros dos visitantes para tentar controlar o número de turistas e arrecadar dinheiro para investir na cidade.

O famoso Coliseu, em Roma, é uma atração turística muito famosa e tem limite de visitantes por dia, no máximo 3 mil pessoas podem estar dentro do local por vez.


Ponto turístico, o Coliseu, em Roma. (Foto: Reprodução/Viacheslav Lopatin/Shutterstock)


No Brasil, por exemplo, Fernando de Noronha, já cobra uma taxa para a permanência dos visitantes. Em 2019, Noronha recebeu 100 mil turistas. Porém, de acordo com um estudo, o lugar tinha capacidade para receber apenas 89 mil pessoas por ano.

 

Foto Destaque: Calanque de Sugiton, em Marselha. Reprodução/Calanque 13.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo