Notícias

Cidade de Mykolaiv é bombardeada por tropas russas

Após as tropas da Ucrânia expulsarem as forças da Rússia que estavam em Mykolaiv, explosões ocorreram na cidade, na manhã de hoje, iluminando grande parte do céu e assustando moradores

07 Mar 2022 - 13h25 | Atualizado em 07 Mar 2022 - 13h25
Cidade de Mykolaiv é bombardeada por tropas russas Lorena Bueri

Grandes explosões, causadas pela Rússia, iluminaram o céu noturno na cidade portuária ucraniana de Mykolaiv, na manhã de hoje (7), pelo horário de Brasília.

Apesar de não estar claro qual era o alvo específico, após uma longa batalha de três dias, as tropas da Ucrânia expulsaram as forças da Rússia que estavam em Mykolaiv e o bombardeio aconteceu.

Antes da explosão a cidade estava calma no dia anterior, com a volta da normalidade e pedestres e tráfegos aos poucos retornando às ruas da cidade, antes desertas por consequência dos ataques.


Russian forces appear to have launched a heavy artillery barrage against Mykolaiv, a day after Ukrainian troops pushed them from the city and recaptured the airport. From my vantage, I could see flashes from the attack lighting up the night sky along a large swath of the city. pic.twitter.com/cm4E0cNtN3

— Michael Schwirtz (@mschwirtz) March 7, 2022 ">

Vídeo divulgado nas redes sociais foi possível ver a forte luz no céu, causada pelos bombardeios (Vídeo: Reprodução/Twitter via Michael Schwirtz)


Após a invasão a Mykolaiv, a própria Marinha ucraniana afundou seu principal navio de guerra no Mar Negro, para impedir sua captura pela tropa russa.

Segundo a agência britânica de inteligência de defesa, a Rússia está aumentando a frequência de ataques à infraestrutura de comunicação da Ucrânia, para que o acesso a notícias confiáveis passe a ser limitado

Ainda segundo a agência, os russos estariam tentando interromper o acesso à internet e televisão, atacando as torres em Kharkiv e Kiev.

Conflito

O ataque russo à Ucrânia completa dez dias nesta segunda (7), quando militares russos invadiram o território ucraniano na madrugada de uma quinta-feira (24). Vídeos mostrando explosões e ataques miitares em diversas regiões do país chocaram pessoas do mundo todo.

Envolvendo também os Estados Unidos e Organização do Tratado do Atântico Norte (OTAN), a crise entre os países já dura anos e intensificou no fim do ano passado, quando a Rússia, temendo uma aproximação da OTAN e o ocidente, posicionou cerca de 100 mil soldados e armamentos pesados ao longo de sua fronteira com a Ucrânia.

Até o momento, a Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou a morte de 406 civis. Cerca de 11 mil soldados, tanto russos quanto ucranianos, também vieram a óbito por consequência do conflito.

Foto Destaque: Momento da explosão vista por toda a cidade de Mykolaiv Reprodução/ Redes sociais via Michael Schwirtz

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo