Cinema/TV

Cidade de Deus comemora 20º aniversário com lançamento de spin-off

Nova produção é um curta-metragem com produção executiva de Fernando Meirelles (diretor do filme de 2002) e parceria com a Vivo e Motorola. Lançamento de spin-off é em comemoração aos 20 anos do longa original

14 Set 2022 - 12h16 | Atualizado em 14 Set 2022 - 12h16
Cidade de Deus comemora 20º aniversário com lançamento de spin-off Lorena Bueri

Para comemorar os 20 anos de “Cidade de Deus”, considerado um dos grandes filmes da história do Brasil, um spin-off foi lançado. Fernando Meirelles (diretor do longa-metragem) cuida da produção executiva do curta que é proveniente de uma parceria entre a Vivo e Motorola. 

Sob o título de “Buscapé”, a produção atual trata de mostrar a volta do personagem de Alexandre Rodrigues como um profissional do fotojornalismo que está responsável por fazer a cobertura de um evento na comunidade, porém o mesmo tem seus planos alterados. 

O curta-metragem conta com a duração de 14 minutos e encontra-se disponível para todos assistirem no Youtube. 


Assista ao curta-metragem "Buscapé". (Reprodução/YouTube)


Para quem não sabe o filme de 2002 é uma adaptação do livro de Paulo Lins em 1997. A história foca em apresentar a “Cidade de Deus” como um lugar onde a vida é difícil e perigosa, entre crime organizado e violência policial. O longa é narrado pelo próprio Buscapé que conta histórias trágicas de diversos habitantes da comunidade e também em busca de realizar seu sonho de ser fotógrafo. 

O responsável pelo roteiro do filme é Bráulio Mantovani e a direção é de Fernando Meirelles e Kátia Lund. 

Além de ter impactado o Brasil, segundo o site “Cultura Genial”, “Cidade de Deus” conquistou o coração internacional, tendo sido indicado ao Oscar nas categorias de melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhor edição. O longa também saiu como vencedor do BAFTA Awards de melhor edição e Writers Guild of America por seu roteiro. 

O mesmo site aponta que o sucesso do longa não vem apenas dos quesitos técnicos mas também da mensagem social que carrega, pois “Cidade de Deus” apresenta um lado do Brasil que nem todo mundo tem conhecimento. 

Por fim, além de Alexandre Rodrigues, o elenco do filme é composto por nomes como: Leandro Firmino da Hora (Zé Pequeno), Seu Jorge (Mané Galinha), Alice Braga (Angélica), Matheus Nachtergaele (Cenoura), Douglas Silva (Dadinho), Jonathan Haagensen (Cabeleira) e Darlan Cunha (Filé-com-Fritas). 

Foto Destaque: Curta-metragem já está disponível para o público. Reprodução/Twitter @vivobr. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo