Notícias

Ciclone extratropiocal atinge Rio de Janeiro com ventos com mais de 90 km/h

Moradores da Cidade do Rio de Janeiro, foram as redes sociais relatar sobre as fortes rajadas de vento que o ciclone extratropical trouxe para a cidade carioca nesta quinta-feira (11).

11 Ago 2022 - 14h22 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 14h22
Ciclone extratropiocal atinge Rio de Janeiro com ventos com mais de 90 km/h Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (11), a forte ventania provocada pelo deslocamento de um ciclone extratropical, chegou com força na cidade do Rio de Janeiro, assustando muita gente. Relatos nas redes sociais mostra que moradores foram acordados de madrugada com o barulho do vente que chegou a atingir 93,6% km/h no Forte de Copacabana, segundo o Centro de Operações Rio (COR). Este foi o maior índice registrado desde 29 de abril de 2009, quando foi marcado pela estação 105,5 km/h. Em Marambaia, as rajadas de vento chegaram a 84,2km/h.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana, a chuva causou o desabamento de um prédio na Rua Roberto Martins, no bairro Cartacione. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. A Defesa Civil municipal foi acionada.


Danos causados pelas rajadas de vento na cidade do RJ (Foto: Reprodução/Divulgação)


Na quinta-feira (11), o tempo na capital carioca permanecerá instável, com o céu nublado e chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. Os ventos estarão moderados e fortes até o período da tarde. Com temperatura máxima de 25°C e mínima de 16°C. A capital permanece em estágio de mobilização desde às 0h40 de quarta-feira.

De acordo com o Alerta Rio, o tempo continua instável na cidade até amanhã (12), tendo previsão de chuva fraca isolada e ventos fracos a moderados. A partir de sábado (13), as temperaturas possivelmente vão aumentar não tendo previsão de chuva.



Além de assustar os moradores da região, o vento provocou quedas de galhos e árvores. Na Autoestrada que liga os bairros Grajaú e Jacarepaguá, uma árvore caiu sentido Grajaú, perto do Hospital Cardoso Fontes. A via ficou interditada para tirar a arvore, mas já foi liberada. Uma faixa da Avenida Niemeyer, na altura de São Conrado, foi interditada também por causa da queda de uma árvore.

O Corpo de Bombeiros informou que continua atuando nas ocorrências ocasionadas pelos ventos. Desde 0h, agentes atenderam ocorrências de mais de 30 quedas de árvores. Uma das árvores caiu na Rua Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, próximo ao restaurante Babbo Osteria, por volta das 7h. Um dos sócios do estabelecimento, Flávio Gomes, disse que não foi registrado nenhum dano ao restaurante, mas o acesso ao estabelecimento ficou prejudicado.


Danos causados pelas rajadas de vento na cidade do RJ (Foto: Reprodução/Divulgação)


A Light informou que alguns trechos de ruas no Recreio dos Bandeirantes e em Campo Grande, na Zona Oeste, estão sem energia devido ao vendaval. Equipes estão nas ruas trabalhando para restabelecer a energia na região.

A Marinha emitiu um alerta de ressaca e ondas de até 4 metros podendo atingir a orla do Rio até às 21h de sexta-feira (12). Por volta das 10h30, equipes da Cometros prestavam atendimento na Avenida Vieira Souto, entre a Rua Joaquim Nabuco e Rainha Elizabeth para retirar a areia da pista.

Com a previsão de ventos fortes, as atividades presenciais nas unidades escolares da rede municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos, foram suspensas nos turnos da manhã e da tarde desta quinta-feira (11). Segundo o alerta emitido pela Defesa Civil, as rajadas de vento devem ficar mais intensa no período da manhã, até às 11h, e continuar no período da tarde. As atividades tem previsão de retorno para amanhã (12), caso haja segurança para alunos e servidores.

 

Foto destaque: Vento forte na cidade do RJ. (Reprodução/OGLOBO/Fabiano Rocha)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo