Notícias

Ciclone Yakecan causa alerta de temperaturas mais baixas por todo país

Embora o ciclone Yakecan já esteja se afastando do Brasil, a temperatura tende a cair por todo o país durante a semana, como uma das consequências do fenômeno.

19 Mai 2022 - 12h00 | Atualizado em 19 Mai 2022 - 12h00
Ciclone Yakecan causa alerta de temperaturas mais baixas por todo país Lorena Bueri

O ciclone subtropical Yakecan chegou ao Sul Brasil, na última terça-feira (17), derrubando as temperaturas e deixando muitos rastros com seus ventos de mais de 100km/h, que causaram até prejuízos materiais. Agora, o Yakecan está começando a se afastar da Costa Sul do país. Mas, a onda de frio, atípica para este período do ano, que veio com o fenômeno, deve permanecer ao longo desta semana.

De acordo com o boletim do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), há a possibilidade das temperaturas voltarem a cair para abaixo de 0°C, podendo chegar a -4°C, com geada. A massa de ar frio deve se manter até sábado.


Geada. (Foto: Reprodução/Mycchel Legnaghi/Canal Rural)


No Rio Grande do Sul, a massa de ar frio que avança da Argentina para Região Sul do país, deixa o tempo firme, com sol em todo o estado. Não há previsão de chuva para nenhuma região. Os dias permanecem frios, com temperaturas baixas e há chance para geada no Norte do estado.

Em decorrência do ciclone Yakecan, chegou a nevar por dois dias seguidos em Santa Catarina. Na madrugada desta quinta-feira (19), O Rio Grande do Sul registrou mínimas de 3°C e geada. Rio de Janeiro, com 13°C, e São Paulo, com 6,6°C, registraram suas menores temperaturas do ano até agora.

Os fortes ventos do ciclone, além de derrubarem árvores e postes de energia, deixaram 200 mil pessoas sem eletricidade no Rio Grande do Sul, chegaram a tombar um caminhão em Santa Catarina e a cobrir a ponte Rio Niterói com uma cortina de tempestade.

A queda das temperaturas ainda gera uma grande preocupação com a população que vive em situação de rua. Um homem morreu após madrugada de frio intenso, na fila do núcleo de convivência São Martinho, abrigo conveniado com a prefeitura de São Paulo e administrado pelo Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto na Zona Leste da capital.

Foto Destaque: Massa de ar frio vai permanecer no Brasil nesta semana. Reprodução/Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo