Esportes

Christophe Galtier é anunciado como novo técnico do PSG

PSG anuncia a contratação de Christophe Galtier para o comando da equipe parisiense. O ex-técnico do Nice chega com vínculo até 2024, e com a missão de conquistar a Liga dos Campeões.

05 Jul 2022 - 16h40 | Atualizado em 05 Jul 2022 - 16h40
Christophe Galtier é anunciado como novo técnico do PSG Lorena Bueri

Na manhã desta terça (05), o PSG anunciou Christophe Galtier como novo técnico, horas após oficializar a saída de Mauricio Pochettino. Galtier assina um vínculo com o clube parisiense por duas temporadas. 

Em sua chegada, o francês falou sobre a responsabilidade de assumir uma equipe como o PSG. Christophe é o sexto treinador do clube parisiense desde que o time foi comprado. O clube da capital vem sendo criticado por ser considerado uma 'máquina de moer técnicos', apesar disso o treinador disse que se sente preparado para o desafio. Se aceitei esta posição, esta responsabilidade, é porque sou capaz disso…”, diz Galtier em coletiva de imprensa.

Os jornalistas presentes na apresentação do técnico não deixaram passar o caso Neymar, que vem sendo cotado fora do PSG, Christophe foi direto na resposta: “Quero que Neymar fique conosco”, declaração essa dada ao lado do Presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi. O novo contratado ainda completou: “Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele em seu elenco?


Neymar e Christophe Galtier. (Foto: Reprodução/ Icon Sport)


Mbappé não poderia ficar de fora dos elogios do Galtier, que celebrou a renovação de contrato do jogador e disse também que considera o atacante um dos melhores jogadores do mundo.

Christophe iniciou sua carreira como treinador em 2009, tendo passagens por: Saint-Étienne, Lille e por fim no Nice. O técnico tem em seu currículo um título do Campeonato Francês, com o Lille, e uma Taça da Liga da França, com o Saint- Étienne. Além desses, Galtier foi eleito o melhor treinador do país em 2019 e 2021, pela France Football.

O novo comandante do PSG tem como esquema preferido o 4-4-2, normalmente, jogando pelas beiradas do campo com os laterais, enquanto os jogadores ofensivos fecham em direção ao centro do campo.

Desde que começou sua carreira como técnico, Christophe tem 556 jogos, 265 vitórias, 138 empates e 162 derrotas.

 

Foto destaque: Christophe Galtier e Nasser Al Khelaifi na apresentação do novo técnico. Reprodução/Bertrand Guay/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo