Esportes

Choque-Rei: escalações, onde assistir e mais sobre o clássico paulista

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (10), pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. Partida é pela quarta rodada do estadual e não pode acontecer na data marcada, pois alviverde estava na viagem do Mundial de Clubes.

10 Mar 2022 - 13h31 | Atualizado em 10 Mar 2022 - 13h31
Choque-Rei: escalações, onde assistir e mais sobre o clássico paulista  Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (10), o São Paulo recebe a equipe do Palmeiras, no Estádio do Morumbi, em partida adiada da quarta rodada do Campeonato Paulista. Pelo lado tricolor, existe o desafio de manter a invencibilidade em clássicos com Rogério Ceni. Já pelo lado alviverde, é o primeiro de três confrontos consecutivos contra seus principais rivais, uma vez que enfrenta o Santos no próximo domingo (13), e logo em seguida o Corinthians, na quinta-feira (17).

O duelo marca o encontro das duas melhores campanhas do estadual paulista, o São Paulo chega com 17 pontos ganhos de 27 possíveis e lidera o Grupo B. O Palmeiras perdeu alguns jogos por conta da viagem aos Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes. Mesmo assim, com dois jogos a menos, é líder de seu grupo somando 20 pontos em apenas oito jogos, sendo dono da melhor campanha na classificação geral.

Os dois times chegam em boa fase, apesar de momentos diferentes. O São Paulo ainda está em busca de um time titular tido como ideal, tendo que encaixar os reforços trazidos para essa temporada. O Palmeiras tem um time melhor definido e já conquistou um título na temporada, a Recopa Sul-Americana, fazendo com que o momento seja de alta confiança.


Danilo e Gabriel Sara em duelo aéreo. (Foto: Reprodução/Paulo Pinto)


Retrospecto

Nos últimos dez jogos, o São Paulo sofreu apenas uma derrota para o rival. A sequência começou no Brasileirão de 2020, com uma vitória contundente por 2 a 0, quando o tricolor ainda era comandado por Fernando Diniz. A vitória foi a primeira do time no Allianz Parque. Depois disso, passando por final do estadual, Brasileirão e Libertadores, o Palmeiras só derrotou o São Paulo na segunda partida das oitavas de final do torneio continental, por 3 a 0. Na última vez em que se enfrentaram o resultado foi de 2 a 0 para o Tricolor do Morumbi, na casa palmeirense, com a equipe visitante lutando contra o rebaixamento.

Onde assistir

O confronto será transmitido tanto na TV como na internet. Na televisão, contará com a tradicional transmissão da Globo, através do Premiere. Já na internet, passará no Paulistão Play, plataforma de streaming da federação e no YouTube, no canal oficial da federação.

Escalações prováveis

São Paulo – Técnico Rogério Ceni

O treinador vem propondo um rodízio no time titular do São Paulo, sendo difícil saber quem são os seus 11 titulares. Todavia, alguns nomes são praticamente certos, como Gabriel Sara e Pablo Maia, que estão tomando conta do meio-campo da equipe. Além deles, Tiago Volpi será o titular, já que Jandrei ainda está no protocolo da Covid-19. Em contrapartida, Alisson, Patrick e Nikão voltam a ficar a disposição.

Desfalques: Jandrei (covid-19); Igor Vinícius (estiramento na coxa); Gabriel (estiramento na panturrilha).

Provável time: Volpi; Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Léo; Pablo Maia, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson); Éder (Rigoni) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

 

Palmeiras – Técnico Abel Ferreira

O treinador português vem tentando escalar o seu time ideal sempre que possível, visando formar uma equipe forte para a disputa dos campeonatos mais importante da temporada. A sua maior dúvida é em relação ao ataque, sem pode contar com um centroavante de renome, Abel tem tentado dar minutos a Rafael Navarro aos poucos, optando por jogador com Dudu e Rony na frente, escalando o meio campo com quatro homens.

Desfalques: Luan (lesão na coxa); Gabriel Menino (lesão  no tornozelo); Patrick de Paula (lesão no tornozelo).

Provável time: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Dudu e Rony.


Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias

Quarta árbitra: Daiane Muniz dos Santos

VAR: Péricles Bassols

 

Foto destaque: Estádio do Morumbi, palco do confronto de hoje. (Reprodução/Rubens Chiri).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo