Notícias

Chineses censuram e modificam final de “Minions 2: A Origem de Gru”

Minions 2: A Origem de Gru foi censurado e teve seu final alterado. Não é a primeira vez que órgãos chineses alteram ou mesmo banem grandes produções norte-americanas no país.

22 Ago 2022 - 15h40 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 15h40
Chineses censuram e modificam final de “Minions 2: A Origem de Gru” Lorena Bueri

De acordo com diversos usuários das redes sociais, os censores chineses censuraram o final do filme recém-lançado “Minions 2: A Origem de Gru”, e para se adequarem aos padrões do país. 

Não é a primeira vez que as autoridades da China censuram uma produção cinematográfica. Diversos clássicos do cinema já foram alterados ou banidos do país, tais como: De Volta Para o Futuro, Guerra Mundial Z, Sete Anos no Tibet, entre outros. Por outro lado, algumas séries já sofreram nas mãos dos chineses, como: South Park, Doctor Who e Ursinho Pooh

Os motivos variam, sendo excesso de nudez, violência, e chega até nos mais bizarros, como tratar de viagens no tempo, como é o caso de De Volta Para o Futuro e Doctor Who.

O filme Clube da Luta também foi alterado pelos chineses. Na película, as autoridades descobrem o plano do suposto ataque e explosão do prédio no final do filme, e prendem os responsáveis, quando na versã original, não é isso que acontece.


Trailer do filme. (Reprodução/Twitter)


De acordo com informações postadas na plataforma Weibo, que é bem semelhante ao Twitter, os censores mudaram o filme, onde a polícia captura o personagem  Wild Knuckle, que foi mentor de Gru, e o mesmo ganha uma pena de 20 anos na cadeia. Também na versão alterada, Gru volta para a sua família e “sua maior realização é ser pai de três filhas”, de acordo com as capturas de telas dos usuários. Porém, o final não é o mesmo na versão original, onde Gru e seu mentor andam juntos após o segundo fingir sua morte.

Essas capturas acabaram por virar motivos de gozação, com diversos internautas assemelhando-as com uma apresentação de Powerpoint.

É a segunda vez que o filme é envolvido em polêmicas. Recentemente, por conta de uma trend no aplicativo TikTok, os espectadores mais jovens iam aos cinemas e assistiam ao filme com roupas formais, como ternos. Diante disso, os jovens causavam um alvoroço nas salas de exibições dos filmes, levando as redes de cinema a proibirem o uso do traje em suas salas, como é o caso da  Regal.

Foto destaque: Minions. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo