Notícias

China impõe sanções a Taiwan após visita de Nancy Pelosi e tem apoio de Coreia do Norte

China suspende importações de frutas cítricas, algumas espécies de peixes e a exportação de areia natural para Taiwan em meio a visita da líder da Câmara americana, Nancy Pelosi; Coreia do Norte dá “apoio total” à China

03 Ago 2022 - 12h08 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 12h08
China impõe sanções a Taiwan após visita de Nancy Pelosi e tem apoio de Coreia do Norte Lorena Bueri

Autoridades chinesas suspenderam importações de itens como frutas cítricas, alguns produtos de pesca e a exportação de areia natural para Taiwan, como sanções impostas pelo governo da China em meio a visita da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, a Taipé.

As importações de 35 exportadores taiwaneses de biscoitos e doces também foram bloqueadas pela Alfândega chinesa e quatro empresas taiwanesas ainda serão proibidas de entrar na China continental.

O governo da China ainda avisou que, caso necessário, outras medidas poderão ser tomadas.

Em outro comunicado, a Alfândega chinesa afirma que a suspenção da importação de laranjas, toranjas, limões e outras frutas cítricas, é devido ao controle de pragas e resíduos excessivos de pesticidas e que a suspenção de importações de frutos do mar é para prevenção de Covid.

Nesta quarta-feira (3), Wang Yi, conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, criticou a visita de Nancy Pelosi como sendo uma "provocação política aberta que põe em risco a soberania do país asiático”.


Presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, em encontro com a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen. (Foto: Reprodução/PrimeiroJornal)


A Coreia do Norte considerou a viagem da líder da Câmara americana a Taiwan como uma “interferência insolente” dos EUA nos assuntos internos da China e declarou “apoio total” de Pyongyang, a capital,  à China, conforme informou a agência estatal na manhã desta quarta.

"A interferência insolente dos Estados Unidos nos assuntos internos de outros países e suas provocações políticas e militares são a causa fundamental do assédio à paz e segurança na região", disse um porta-voz do Ministro das Relações Exteriores norte-coreano em declaração à agência estatal KCNA.

 

Foto Destaque: China impõe sanções a Taiwan após visita de Nancy Pelosi e tem apoio de Coreia do Norte. Reprodução/Correio do Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo