Celebridades

Cher oferece abrigo para refugiados ucranianos: 'Pessoas na minha posição precisam se manifestar'

A estrela da música pop usou seu perfil do Twitter para expressar a vontade de ajudar os imigrantes que saíram da Ucrânia. Além de Cher, estrelas como Ashton Kutcher e Mila Kunis também se mobilizaram.

18 Mar 2022 - 19h35 | Atualizado em 18 Mar 2022 - 19h35
Cher oferece abrigo para refugiados ucranianos: 'Pessoas na minha posição precisam se manifestar' Lorena Bueri

A cantora Cher usou suas redes sociais durante esta sexta-feira (18) para comunicar que está disposta a abrigar refugiados da Ucrânia em meio ao conflito liderado por Vladimir Putin, presidente russo. A estrela da música pop é proprietária de diversas residências por todo território dos Estados Unidos, apesar de passar boa parte do tempo em Malibu, na Califórnia.

“Eu gostaria de apadrinhar famílias ucranianas em minha casa. Elas estariam seguras e receberiam cuidados”, anunciou a americana. Na postagem, a dona do hit “Believe” ainda incentiva os demais artistas americanos a tomarem a mesma iniciativa. “Muitas pessoas na minha posição precisam se manifestar nesta crise. Se eu estivesse sozinha ou com meus filhos e nós estivéssemos traumatizados, eu iria esperar que alguém como eu cuidasse de nós”, desabafou.


Cher oferece sua casa para imigrantes ucranianos. (Reprodução/Twitter)


Segundo estimativas, mais de 2 milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia desde o início da invasão do exército da Rússia, iniciada no final de fevereiro.

Desde o ocorrido, celebridades de todos os meios de atuação e do mundo inteiro se posicionaram contra a guerra e procuraram ajudar os vitimados de alguma maneira. Till Lindermann, vocalista do grupo ‘Rammstein’, ajudou uma ucraniana a encontrar abrigo em Berlin, capital alemã. Os atores Ashton Kutcher e Mila Kunis também arrecadaram mais de US$ 40 milhões para doar aos refugiados ucranianos através da plataforma GoFundMe, o que equivalente a R$ 203 milhões.


Ashton Kutcher e Mila Kunis encabeçam campanha de arrecadação de fundos. (Reprodução/Instagram)


Na última quinta-feira (17), o ator Arnold Schwazenegger também usou suas redes sociais para publicar um apelo aos russos. “Estou falando com vocês (…) porque há coisas que estão acontecendo no mundo que foram escondidas de vocês. Coisas terríveis que vocês deveriam saber. Deixe-me dizer a verdade sobre a guerra na Ucrânia”, iniciou o artista. “A destruição das bombas russas chovendo sobre civis inocentes indignou todo o mundo que as mais fortes sanções econômicas globais já tomadas foram impostas ao país de vocês… Esta não é a guerra para defender a Rússia como aquela que seus avós ou bisavós lutaram”, argumentou.

Os ataques do governo russo à Ucrânia se iniciaram em 24 de fevereiro. No primeiro dia de confronto, centenas de civis ucranianos foram mortos, incluindo crianças. 

 

Foto destaque: Cher. Reprodução/Ugg/Neil Favila.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo