Esportes

Chelsea faz a pior campanha de sua história na Premier League; Lampard descarta permanência

Chelsea faz história negativa na Premier League! Campanha desastrosa e possível troca de treinador. Saiba mais!

22 Mai 2023 - 16h42 | Atualizado em 22 Mai 2023 - 16h42
Chelsea faz a pior campanha de sua história na Premier League; Lampard descarta permanência Lorena Bueri

Após ser derrotado pelo time reserva do Manchester City por 1 a 0, ontem (21), no Etihad Stadium, casa do adversário, o Chelsea garantiu mais um recorde negativo para a conta do clube no Campeonato Inglês: a campanha da atual temporada é a pior da história dos “Blues” na Premier League.

Caso consiga vencer as duas partidas restantes – contra o rival Manchester United e o Newcastle –, a equipe treinada interinamente por Frank Lampard alcançará os 49 pontos. Desde 1992, ano em que a principal liga da Inglaterra começou a ser disputada no formato corrente, o Chelsea só não havia feito mais de 50 pontos em uma edição: 1995/96.

Questionado a respeito dos próximos passos do clube, Lampard comentou que não pode prever o futuro e garante que não será o treinador após o fim do campeonato. “Cabe ao Chelsea decidir [os novos rumos] com o próximo técnico”, disse o treinador, que está na sua segunda passagem pelos “Blues” na função.


Frank Lampard comandando o Chelsea. (Foto/Reprodução/Chelsea F.C)


Além da pontuação, a equipe ainda pode ser ultrapassada por West Ham e Wolverhampton e terminar na 14ª posição. Atualmente, o time ocupa a 12ª colocação e está fora da disputa por vaga nas competições europeias da próxima temporada.

De acordo com a imprensa inglesa, Frank Lampard dará lugar a Maurício Pochettino que – segundo múltiplas fontes – será o novo técnico do Chelsea a partir do meio do ano. Quando perguntado a respeito de uma possível continuidade, Lampard respondeu: “Um novo profissional virá com uma comissão técnica diferente e fará o trabalho”, disse.

Caso seja contratado, Pochettino fará o seu segundo trabalho na Premier League. Na primeira passagem, comandou o Tottenham – rival local do Chelsea – entre maio de 2014 e novembro de 2019, levando os “Spurs” a dois vices na Inglaterra e a uma decisão de Champions, sendo derrotado pelo Liverpool na final por 2 a 0.

Foto destaque: Chelsea vive péssima fase. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo