Esportes

Chelsea demite o técnico Thomas Tuchel

Após derrota na estreia da Liga dos Campeões, o Chelsea anunciou a demissão do técnico alemão Thomas Tuchel. Vencedor da Liga dos Campeões, o técnico deixa o clube após 99 jogos.

3 min de leitura
07 Set 2022 - 11h00 | Atualizado em 07 Set 2022 - 11h00

Após derrota por 1 x 0 na estreia da Liga dos Campeões para o Dínamo Zagreb, o Chelsea anunciou a demissão do técnico alemão, Thomas Tuchel. 

Contratado no início de 2021, o treinador deixa o time de Londres após 99 jogos à frente da equipe. Neste período, o técnico acumulou 62 vitórias, 19 empates e 18 derrotas no comando dos Blues


Mislav Orsic, autor do gol contra o Chelsea. Foto reprodução / Fox Sports


Thomas Tuchel conquistou três títulos à frente do Chelsea, sendo uma Liga dos Campeões contra o Manchester City, um mundial de clubes contra o Palmeiras e uma Supercopa da Uefa contra o Villarreal. 

Após início conturbado no campeonato Inglês, conquistando três vitórias em seis jogos. O técnico não conseguiu suportar a derrota para o Dínamo Zagreb na estreia da Liga dos Campeões. Com gol de Mislav Orsic, a equipe da Croácia largou na frente no grupo E, que conta ainda com Milan e RB Salzburg.

Possível substituto:


Graham Potter atual técnico do Brighton. Foto reprodução / Chelsea News


Um dos times que mais investiu na janela de transferências vai precisar voltar ao mercado. Mas dessa vez em busca de um novo comandante para a equipe. Segundo alguns portais da Inglaterra, o Chelsea já começa a busca por um novo técnico, são eles:

Mauricio Pochettino: Técnico Argentino está sem clube desde que deixou o comando do PSG na última temporada. Pochettino acumula duas passagens pela Inglaterra quando comandou a equipe do Southampton e do Tottenham. 

Zidane: O francês campeão do mundo em 1998, está sem clube desde que deixou o Real Madrid em junho de 2021. Campeão três vezes seguidas como técnico dos Merengues, Zidane esteve em rumores de assumir o PSG antes do time francês anunciar o técnico Christophe Galtier

Graham Potter (foto): O inglês de 47 anos é visto como o principal candidato para assumir o comando do Chelsea. Atual técnico do Brighton, Potter vem desempenhando ótimos resultados no início desta temporada, conseguindo levar o Seagulls  a quarta colocação do Campeonato Inglês até o momento.

Sequência da temporada:

O Chelsea volta a campo neste sábado (10) às 08:30 (horário de Brasília) para o confronto contra o Fulham fora de casa, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Inglês. 

 

Foto destaque. Reprodução / Mercado do futebol.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo