Saúde

Chegou o momento da Criançada

Não sabendo a reação do imunizante escolhido para as crianças que foi a Pfizer o instituto Butantã pede uma reunião para a possibilidade de usar a coronavac.

07 Jan 2022 - 14h02 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 14h02
Chegou o momento da Criançada Lorena Bueri

Depois de muitos estudos e pesquisas chegou a vez das crianças, a incerteza se criança poderia ou não pegar, se ela só transmitia e não tinha reações ao vírus acabou, foi comprovado que as crianças pegam sim, a patir de uma certa idade pode se agravar o seu quadro. Porem com o avanço das vacinas chegou a vez da molecada com a autorização da ANVISA — Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Com essa autorização de vacinar as crianças na faixa etária de 05 a 11 anos foi escolhido o imunizante da Pfizer, mas o Instituto Butantan realizou uma reunião junto a Anvisa nessa quinta-feira 06, para viabilizar a possibilidade de aplicar o imunizante CORONAVAC, pesquisas mostram que o imunizante do instituto Butantan foi testado na áfrica em bebes de 6 meses a crianças de ate 17anos e ficou comprovado a sua eficácia.

Mais sabemos que a Pfizer tem as reações tais como: braço pesado e dolorido, algumas pessoas chegaram a ter dores de cabeça e febre, relatos feitos por paciente que tomou o imunizante, isso seria algo a se preocupar com as crianças?

Com essa preocupação de como o organismo das crianças ira receber o imunizante o instituto Butantan pediu uma reunião com a Anvisa, nada ainda foi definido, porém, o calendário das datas de início da vacinação já saiu no portal da prefeitura do Rio, com a categorização das idades sexo tudo indica que se iniciara no dia 17/01 para meninas de 11 anos.


Calendario de vacinação (Foto/Reprodução portal: prefeitura do RJ)


 

Agora é só aguardar o dia e a idade da sua criança e leva-lo ao posto mais próximo munidos da documentação da criança e do responsável e pronto. Vale lembrar que após a imunização do pequeno ainda não esta livre do contágio, devem continuar a usar mascaras e álcool em gel para manter a prevenção do vírus.

Destaque (Foto/Reprodução site: saudedasaude.com)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo