Notícias

Chavoso da USP sofre agressões de PMs durante show de Emicida em Brasilândia

Ao serem abordados por policiais neste domingo (28), Thiago Torres, mais conhecido como "Chavoso da USP", e seu amigo, Guilherme, sofreram agressões físicas e psicológicas.

30 Mai 2023 - 13h54 | Atualizado em 30 Mai 2023 - 13h54
Chavoso da USP sofre agressões de PMs durante show de Emicida em Brasilândia Lorena Bueri

Neste domingo (28), Thiago Torres, conhecido como Chavoso da USP, influencer e estudante de ciências sociais, sofreu agressões de PMs em show de Emicida, na Virada Cultural.

Thiago e seu amigo, Guilherme, foram abordados por três PMs no show do rapper Emicida, na zona norte de São Paulo (SP), durante a Virada Cultural. Na interpelação, os agentes encontraram maconha com Guilherme, o que ocasionou as deferidas agressões físicas e verbais contra os jovens.


Influencer filmou abordagem agressiva de PMs em show de Emicida, na Virada Cultural (Reprodução/Twitter)


O influencer relata, também, que os policiais enforcaram Guilherme e o obrigaram a comer a maconha, subsequentemente, agredindo-o com chutes e socos nas pernas e peito. “Em festa de maconheiro, está liberado a porra da maconha?”, teria dito um dos PMs.

Nas gravações, evidencia-se a alteração exacerbada dos policiais ao descobrirem que Thiago havia gravado a abordagem, preceituando que ele desbloqueasse o celular para averiguar as imagens, mesmo depois de o estudante ter alegado que era um direito seu. "Ele falou que ia ver se meu celular era roubado e mandou eu desbloquear para consultar o IMEI. Desbloqueei, mas ele entrou no meu WhatsApp e mandou eu mostrar o vídeo que tinha filmado. Falou isso em tom muito ameaçador e violento", conta.

Nesta segunda-feira (29), o cantor Emicida se pronunciou no twitter acerca do ocorrido. "Triste demais que uma noite tão bonita ontem no palco Brasilândia, tenha terminado de um jeito tão ruim pro irmão @chavosodausp. Infelizmente, as forças de "segurança" continuam despreparadas e truculentas, incapazes de lidar de maneira humana com o jovem periférico. Lamentável e frustrante esse episódio. (que lamentávelmente não é isolado)", escreveu, via Twitter.


Emicida usa twitter para lamentar o ocorrido com o Chavoso da USP, na Virada Cultural (Reprodução/Twitter)


Além do artista, a deputada federal Erika Hilton se manifestou em resposta ao post de Thiago. "Completamente inaceitável o que aconteceu com você e seu amigo. Novamente a PM de SP exalando violência e agindo na ilegalidade contra o povo", tuitou ela.

Segundo a Secretária da Segurança Pública de São Paulo, os agentes envolvidos serão identificados e submetidos à arguição para explicações. Até então, a Corregedoria Militar colocou-se a disposição dos jovens.

 

Foto destaque: Chavoso da USP. Reprodução/Rebecca Gompertz.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo