Empreendedorismo

ChatGPT: Como a inteligência artificial pode ajudar seu negócio

Ferramenta que está revolucionando a forma de realizar tarefas na internet, traz praticidade, agilidade e ajuda o empreendedor a melhorar o atendimento ao cliente.

05 Abr 2023 - 12h00 | Atualizado em 05 Abr 2023 - 12h00
ChatGPT: Como a inteligência artificial pode ajudar seu negócio Lorena Bueri

Com o lançamento do ChatGPT, em novembro do ano passado, pela OpenAI, com sede em São Francisco, na Califórnia. Muitos empreendedores ainda estão com dúvidas, de como essa tecnologia revolucionária, vai ajudar os seus negócios na execução de suas tarefas. Uma das boas notícias sobre ele,  se vale pela quantidade de funcionalidades que a ferramenta traz, e ainda conta com uma versão gratuita. 

A plataforma ChatGPT, é uma Inteligência Artificial (IA) que tem como objetivo, auxiliar as pessoas a obterem informações precisas para as respostas de suas perguntas em várias áreas de conhecimento, como ciências, história, cultura, tecnologia, e muitas outras. De forma programada, a plataforma une uma grande quantidade de dados e algoritmos para entender a linguagem e passar informações de forma rápida e objetiva. 


ChatGPT (Foto/ Reprodução: Bloomberg)


Vale lembrar que o ChatGPT, pode auxiliar de diversas maneiras, mas ele não atua sozinho, a forma certa do uso, é mandar os comandos e o próprio usuário avaliar se a resposta está dentro do que foi pedido ou não. E caso der algum erro, reformular o comando. 

O uso do ChatGPT pode auxiliar o empreendedor de várias formas:

Marketing: pode ajudar a desenvolver mensagens de marketing personalizadas para clientes com base em suas tendências e comportamentos anteriores;

Atendimento ao cliente: permite que se tenha uma resposta com rapidez e precisão às consultas dos clientes, reduzindo o tempo de espera e aprimorando a satisfação;

Vendas: a tecnologia pode ajudar a aumentar as vendas, provendo informações sobre seus produtos e serviços, respondendo às perguntas dos clientes e incentivando-os a agir;

Pesquisa de mercado: pode ser usado para coletar informações sobre clientes, incluindo suas tendências e opiniões sobre produtos e serviços.

Em suma, o ChatGPT pode ser um recurso valioso para empreendedores que procuram aconselhamento, conhecimentos em diversas áreas de negócio, e ganho de tempo, com agilidade da plataforma a solução de um dúvida chega em poucos minutos.  

 

(Imagem destaque: Produção Canva)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo