Tech

ChatGPT-4: OpenAI lança versão mais avançada com suporte para imagens

A atualização foi anunciada na Alemanha, por Andreas Braun, CTO da Microsoft. Nova geração já está disponível no ChatGPT Plus e no buscador Bing. Novo chatbot corrige os erros do seu antecessor e fornece respostas melhores.

14 Mar 2023 - 19h20 | Atualizado em 14 Mar 2023 - 19h20
ChatGPT-4: OpenAI lança versão mais avançada com suporte para imagens Lorena Bueri

A OpenAI acaba de lançar a nova versão do ChatGPT, nesta terça-feira (14). O atual diretor de tecnologia da Microsoft, Andreas Braun, esteve presente no evento de tecnologia na Alemanha, o “AI in Focus - Digital Kickoff”.


OpenAI criadora do ChatGPT. (Reprodução/BusinessInsider)


De acordo com a agência de notícias alemã Heise, quatro funcionários da Microsoft apresentaram o novo Azure-OpenAI, que já integra a nova ferramenta Azure.

Nesse momento, o GPT-4 só está disponível para assinantes do ChatGPT Plus, que no Brasil custa R$ 104 por mês. Mas é possível encontrá-lo em ferramentas como o buscador Bing, da Microsoft e no aplicativo de idiomas Duolingo.

A OpenAI alerta que o GPT-4 ainda comete erros, mas em relação a sua versão anterior consegue lidar melhor com questões reais e não inventa informações como o GPT-3.

Durante os testes, o GPT-4 foi utilizado para realizar uma avaliação nos moldes das aplicadas em universidades e obteve um desempenho que o posicionaria entre os 10% mais bem classificados. Enquanto que o GPT-3.5, obteve uma posição entre os 10% com piores resultados.

Em conversas mais simples, a diferença entre o GPT3.5 e o GPT-4 são mínimas, no entanto em questões que demandam mais informações, o GPT-4 é mais “confiável, criativo e capaz de lidar com instruções muito mais sutis", como afirmam seus desenvolvedores.

Além disso, o ChatGPT agora é capaz de receber imagens, sendo capaz de explicar memes, ler gráficos e apontar elementos comuns e incomuns em fotos.

Por fim, a OpenAI afirma que no futuro a versão GPT-4 ficará disponível de forma gratuita para todos os usuários, sem entrar em detalhes quando. A OpenAI colocou um limite de uso do GPT-4 em seu sistema, que será ajustado conforme a demanda do momento.

O GPT, na sigla em inglês é um modelo de linguagem treinado por inteligência artificial que tem como objetivo simular o pensamento humano.


Foto destaque.OpenAI (Reprodução:Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo