Celebridades

Charles III assume o trono após morte de sua mãe e rainha Elizabeth II

A Rainha Elizabeth faleceu nesta quinta-feira (08), em Balmoral, na Escócia, o monarca assume o trono aos 73 anos. Charles teve um casamento conturbado com a princesa Diana. Atualmente é casado com Camilla Parker Bowles.

08 Set 2022 - 20h50 | Atualizado em 08 Set 2022 - 20h50
Charles III assume o trono após morte de sua mãe e rainha Elizabeth II Lorena Bueri

Charles Philip Arthur George, assume o trono após a morte de sua mãe, Elizabeth II, nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. A monarca britânica faleceu em Balmoral, na Escócia. Charles assume o cargo com título de Rei Charles III.

"A morte de minha querida mãe, a rainha, é um momento de muita tristeza para mim e para todos os membros da minha família", iniciou Charles, em seu primeiro comunicado oficial como rei.

Charles segue o comunicado esboçando sua enorme tristeza. "Nós estamos de luto profundo pela morte de uma soberana querida e uma mãe muito amada. Eu sei que sua morte será sentida profundamente pelo país, pela Commonwealth e por incontáveis pessoas pelo mundo."


Primeira declaração do Rei Charles III. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em seguida, cita como será daqui em diante após a perda da sua mãe. "Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados pelo nosso conhecimento do respeito e do carinho tão profundamente cultivados pela rainha."

A posse do Rei Charles III ele deixaria como sucessor seu filho mais velho, William, de 40 anos. O filho primogênito de William, George, é o terceiro na lista.  Se por um acaso o rei morresse ou abdicasse do reinado antes da posse, a sucessão seria por ordem de mais idade, no caso seria sua irmã, Anna, seguida por Andrew e Edward.

Charles tinha 3 anos quando sua mãe assumiu o trono, após a morte do avô, o Rei George VI. Ele se tornou príncipe de Gales, aos 9 anos. E herdou os títulos de seus pais, como Duque da Cornualha e Duque de Edimburgo. Ele foi o primeiro herdeiro a ir para a escola e universidade. Frequentou a Cheam School, em Gordonstoun no norte da Escócia, e Trinity College, em Cambridge. Charles teve um casamento conturbado com a princesa Diana, que durou até 1996. Ele se casou novamente em 2005 com Camilla Parker Bowles.

 

Foto Destaque: Rei Charles III. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo