Cinema/TV

Charithra Chadran, atriz da serie Bridgerton sofreu racismo após ter sido escalada para o papel

Charithra Chadran, que interpreta a Edwina na serie Bridgerton, relata casos de racismo que sofreu por ter sido escalada para viver uma personagem na segunda temporada do programa.

24 Mar 2022 - 22h00 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 22h00
Charithra Chadran, atriz da serie Bridgerton sofreu racismo após ter sido escalada para o papel Lorena Bueri

A atriz Charithra Chandra, que estará na segunda temporada da série “Bridgerton”, revelou que sofreu racismo depois que foi escalada para um papel na série. Ela conta que ouviu, alguns dizendo que ela só conseguiu o papel por conta da sua etnia, como se ela estivesse lá pela “cota da diversidade”.

Nesta nova temporada, que estréia na sexta(25), Charithra interpreta Edwina. “Bridgerton” é adaptação de uma série de livros do mesmo nome, escritos pela Julia Quinn e nesses livros não vemos diversidade étnica. Na produção audiovisual foi tomada a decisão, pela produtora Shonda Rhimes, de ter mais diversidade. 

Em entrevista ao Telegraph, a atriz comentou que ouviu comentários racistas até de amigos.


Material de divlgação da série com alguns dos personagens. (Reprodução/Netflix)


“Tive até amigos que me disseram: ‘ah, você só conseguiu isso porque tem ascendência indiana’, e isso realmente dói. O que é realmente assustador é que você pode começar a acreditar e pensar: ‘a única razão pela qual fui escalada como Edwina é porque eles estavam procurando por uma família indiana.”

“Sendo uma pessoa de cor, não somos unitários, não somos uma coisa só. Existem tantas comunidades diferentes dentro desse termo geral. Devemos ser mais específicos sobre garantir que estamos representando diferentes grupos de pessoas. Eu adoraria ver mais tripulantes negros e pardos. Acho que isso é muito importante. Devemos ter cuidado com apenas uma espécie de fachada” .

A decisão da Shonda Rhimes de colocar mais diversidade étnica foi um dos diferenciais da série chamando muitos espectadores exatamente por esse motivo. O ator Regé-Jean Page, que é um homem negro, teve uma projeção muito grande na sua carreira por conta de estrelar essa série.

Regé-Jean, também foi alvo de comentários racistas, na época em que foi anunciado para viver o papel do personagem o Simon, Duque de Hastings, na primeira temporada da série. O sucesso da série foi prova que a mudança só contribuiu para melhorar a qualidade do programa.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Netflix.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo